10 de maio, de 2019 | 08:29

Apreendidas armas e moto furtada entre Iapu e São João do Oriente

Policiais do meio ambiente e dos destacamentos dos municípios realizam operação para combater os crimes nas áreas rurais

Divulgação Polícia Militar
As armas estavam na casa do pai do adolescente que comprou a moto As armas estavam na casa do pai do adolescente que comprou a moto

As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente, sob o comando do tenente Moura, desencadearam uma operação intensificando abordagens a veículos e pessoas, na área rural de Iapu e São João do Oriente, região com registro frequente de ações de criminosos nos meses anteriores.

Durante os trabalhos dos policiais militares, as equipes foram informadas pelos moradores de que um indivíduo havia vendido uma motocicleta roubada, no Córrego Maromba, zona rural de Iapu, na divisa com o município de São João do Oriente. Os militares conseguiram localizar o veículo que tinha sido furtado em Itanhomi no ano de 2016.

Além da moto, a PM apreendeu o adolescente de 17 anos que adquiriu a moto de F.P.O., de 20 anos. Segundo o menor de idade, ele pagou a quantia de R$ 1.700 pela motocicleta. Durante as buscas, os policiais localizaram quatro armas de fogo, que pertencem ao pai do adolescente, sendo apreendidas.

As armas são uma escopeta calibre 12 de cano e coronha curta, uma garrucha de dois canos e um revólver calibre 22. Os policiais encontraram também a munição das armas. A moto Honda Bros foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e os três detidos apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material apreendido.

O tenente Moura informou ao Diário do Aço que a participação da comunidade na ocorrência foi fundamental para a localização dos objetos ilícitos. “A população deve denunciar infratores, motos roubadas e armas de fogo ilegais para que possamos dar mais segurança ainda mais ao homem do campo”, apontou o oficial comandante da PM de Meio Ambiente do Vale do Aço.

O militar ressaltou o perigo de se comprar motocicletas sem procedência ou com a famosa justificativa de "moto de leilão", pois podem ser produtos de crimes, de furto ou roubo. “Essa moto apreendida, por exemplo, estava com o chassi raspado e foi vendida como se fosse moto de leilão, mas na verdade era furtada”, concluiu o tenente Moura.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário