09 de maio, de 2019 | 15:44

Nova filosofia no Galo

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
O time vinha de crise e vive momentos de “crista da onda”, liderando o Brasileirão até o momento, tendo se despedido com honra da Libertadores, conquistando uma vaga para a Sul American, graças ao talento da jovem promessa Alerrandro, da união da equipe e do pé quente do técnico Rogério Santana, que, como já disse e repito, deveria ser efetivado logo.

No Brasileirão, o time tentará conseguir a quarta vitória consecutiva no domingo (12), às 16h, no Mineirão. Só que o adversário é o Palmeiras de Felipão, um dos times que mais investiu esse ano. Agora sim, um adversário da prateleira de cima, jogo ente líder x vice-líder. Vamos ver como se comporta em campo a equipe do “eu acredito”.

CRUZEIRO
Com um gostinho de quem queria mais, o time azul segue na Libertadores como líder de sua chave. Agora é aguardar os próximos e difíceis confrontos, na certeza que a equipe não é invencível. Que a derrota de quarta-feira para o Emelec sirva de lição, e que o time entre sempre com força máxima desde o inicio. Deixar para depois pode ser tarde.

Voltando o chip para o campeonato nacional, o time do técnico Mano Menezes vai ao Sul do país no domingo (12) para enfrentar o Internacional, às 16h. Apesar de estarem no meio da tabela, são duas grandes equipes, tidas como candidatas ao título. Vai ser um jogão.

AMÉRICA
Começa a era Maurício Barbieri no América, o único representante de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro da Série B, com a equipe tentando a primeira vitória na competição. O time joga neste sábado (11), às 11h, em Santa Catariana, contra o Criciúma. Mantendo a perspectiva de chegada de investidores de peso, a equipe vive momentos de esperança. Força coelhão.

COPA DO BRASIL SUB-20
A torcida azul está perto de comemorar mais um título esse ano. A equipe Sub-20 do Cruzeiro chegou à final com méritos, jogando muito bem. E nesta sexta-feira (10), às 19h15, no Pacaembu, vai pegar o Palmeiras. O jogo de volta, a finalíssima, será quinta-feira (16), no Independência, em horário ainda a ser definido. Independente de titulo, a base está revelando vários craques de bola que vão dar o que falar em pouco tempo.

INTEGRAÇÃO DA AAPI
Com evento de abertura oficial, foi dado o chute inicial do 26º Torneio Integração de Futebol Soçaite dos associados da AAPI, na terça-feira (7), no Clube dos Pioneiros, com boa presença de público e a realização de três partidas: Palmeiras 0 x 1 AAPI; Juventus 0 x 0 Veteranos (pela serie B) e União 1 x 1 Ideal (pela série A). A competição segue na manhã de hoje, com os confrontos entre Real x Internacional e Veteranos x Flamengo (série B) e Juventus x Ipatinga (série A). Os jogos são sempre nas manhãs de terças e sextas-feiras, a partir das 7h30.

COPA HIPER SÊNIOR NA SEMIFINAL
Após os resultados da última rodada do returno da Copa Percy Gonçalves de futebol de campo para atletas acima de 55 anos, ficaram assim os confrontos da semifinal: Iguaçu x Ipaminas e Industrial x Ipanema, com os jogos de ida sendo realizados no domingo (19), a partir das 8h30. Neste domingo (12), Dia das Mães, não haverá rodada.

FINAL DA COPA DA MATTA
Todos os detalhes já foram definidos para as finais 2019 da 3ª Copa da Matta de Escolinhas de Futebol do Vale do Aço, nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. As três decisões serão neste sábado (11), a partir das 8h, no estádio Ferreirão, bairro Bom Jardim, em Ipatinga, com entrada gratuita.

Será uma manhã de festa do futebol, como diz o coordenador da Escolinha do Ideal e organizador da Copa, Pretinho da Matta. “A programação será uma mistura de futebol e lazer. Como ocorre todos os anos, vamos oferecer algumas opções para as crianças se divertirem enquanto eles fazem o que mais gostam, que é jogar futebol. Teremos pula-pula, algodão doce e pipoca liberados”, informou o dirigente.

Serão três jogos. No Sub-10, RPS e Ipatinga decidem o título da Copa da Matta em um duelo de 20 minutos cada tempo. No Sub-12, o RPS enfrentará a Usipa, em dois tempos de 25 minutos cada. Com o mesmo tempo de jogo, RPS e Acesita vão disputar o título no Sub-14. O regulamento é igual nas três categorias. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.

UMAS E OUTRAS...
- Com nova direção, que é mais uma continuidade do comando atual, agora tendo Nicanor Pires (presidente) e Altamiro Gomes (vice), o Tigre começa um planejamento audacioso para manter a base, manter e melhorar o CT e somar esforços com parceiros atuais e novos para montar uma equipe forte e subir para a séria A no ano que vem. A marca é forte, a cidade precisa e a torcida exige. E mais novidades vêm por aí. Jesus Anício, o dedicado e atuante torcedor, assume a presidência do Conselho e promete um trabalho de muita transparência.

- Para mim o Vasco errou feio ao contratar Wanderlei Luxemburgo para dirigir a equipe nesse momento de crise. O Luxa, no ultimo trabalho fez, só não rebaixou o Sport porque foi demitido antes. Com tantos técnicos mais novos e atualizados na praça, o Vascão preferiu o Luxa. Vai entender.

- O comunicador Fabricio Pereira, vai me substituir no bate papo sobre esportes, na Rádio Coração de Jesus FM 98.7, neste sábado (11) ao meio-dia, dentro do programa sábado show comandado por Wallison Araújo. Compensa sintonizar.

- Coisas que só acontecem em Minas Gerais. É doido demais. Um torcedor classificado fica triste e um eliminado fica feliz. Não é isso mesmo, amigo Ademir Timóteo?

- Essa coluna deseja um Feliz dia das Mães para todas as mamães desse mundão de Deus. Que este dia 12 seja um domingo abençoado.

Contato com a coluna: caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Acacio

10 de maio, 2019 | 07:33

“Se Aurélio
Sempre colocando a boa notícia na roda
Grande Abraço”

Jesinho

09 de maio, 2019 | 18:41

“Belíssima reportagem, deste Baluarte de Jornalista.
Aurélio Caixeta, você sempre dando total cobertura ao Esporte Regional e ao IPATINGAFC.
Como torcedores que somos, só Temos que lhe agradecer pelos seus comentários, sempre apoiando o Esporte de nossa Região. *UM GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO*”

Envie seu Comentário