09 de maio, de 2019 | 14:06

Tenda Literária em Antônio Dias

Evento cultural promove e incentiva à leitura em praça pública

Divulgação/Bruno Minafra
As crianças se divertem e aprendem com a literaturaAs crianças se divertem e aprendem com a literatura
A Praça Ana Angélica, em Antônio Dias, recebe o festival Tenda Literária nesta sexta-feira (10) e sábado (11). O projeto é realizado pela segunda vez na cidade, e propõe a promoção da literatura e o acesso à leitura.

A programação é totalmente gratuita e o público terá acesso a espetáculos teatrais, ações de incentivo à leitura, contação de histórias, oficinas de máscaras e de criações coletivas, sorteio de livros e um espaço destinado para jogos educativos e brinquedos infláveis.

O festival Tenda Literária é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cenibra e da Cemig, realização do Ministério da Cidadania e produção da Criativo Produções, além do apoio da Prefeitura de Antônio Dias, do Instituto Cenibra e da livraria Uni Duni e Lê.

Divulgação/Bruno Minafra
Elenco do DaMa Produções encanta o público mirimElenco do DaMa Produções encanta o público mirim
O produtor cultural Bruno Minafra avalia que fomentar o acesso à cultura e a leitura através de eventos literários permite que as pessoas de qualquer idade conheçam a nossa rica literatura e agucem o desejo de ler.

Quem participar do evento terá que percorrer todas as tendas e escolher atividades para participar. Cada criança receberá uma credencial com lacunas a serem preenchidas conforme a atividade que vai participar. Após completar o cartão, será autorizada a entrada no espaço reservado para os brinquedos, que estará equipado com cama elástica, infláveis etc.

“A leitura é um universo de aprendizagem e conhecimento. Os pais devem incentivar as crianças para o desenvolvimento intelectual. Buscamos aproximar as crianças deste universo rico e encantador. Com os eventos literários, esperamos que elas se sintam familiarizadas com a leitura e isso venha ser um hábito em sua vida”, afirma Minafra.

Divulgação/Bruno Minafra
O incrível 'Banha' será o mestre de cerimôniasO incrível 'Banha' será o mestre de cerimônias
Além das tendas interativas, a programação de sexta feira (10) inclui a Equipe Próspera, através da facilitadora Iracema Rocha com a atividade “Resgatando a alegria do brincar junto” e com a “Cantadora” de histórias Rozeli Rocha e Moura, com o espetáculo “História para encantar”.

No sábado (11), haverá o espetáculo “Era Uma Vez, Outra Vez”, idealizado pelas atrizes e produtoras Daniela Alves e Mari Antonaci, da DaMa Produções, e a apresentação da “Cantadora” de histórias Rozeli Rocha e Moura, com o espetáculo “História para encantar”.

O Mestre de Cerimônia será o fabuloso “Banha”, vivido pelo jornalista, ator e músico Jefferson Rocha. A condução dos alunos na área do Tenda Literária será feita pela Companhia de Teatro Katarriso, que encantam a todos caracterizados com personagens da literatura brasileira.

Participam do Festival nas tendas a Companhia Trupe da Alegria, a Equipe Próspera e a livraria Uni Duni e Lê, especializada em educação interativa oferecendo literatura de qualidade, brinquedos pedagógicos e arte para crianças e adultos.

A Tenda Literária na Praça Ana Angélica, no Centro de Antônio Dias, será realizada de 8h30 às 11h e de 13 às 16h na sexta feira (9). No sábado, as atividades serão de 8h30 às 12h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário