Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de maio, de 2019 | 13:42

Nardyello Rocha anuncia desfiliação do MDB

Prefeito anuncia que agora busca uma agremiação política que tenha maior identificação com seus ideais e conceitos, também aberta a propostas de modernização e alternância de poder

Divulgação Secom PMI
Destino partidário de Nardyello Rocha será definido após discussões com seu grupo político, informa assessoria Destino partidário de Nardyello Rocha será definido após discussões com seu grupo político, informa assessoria

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou nesta quinta-feira (9) a sua desfiliação dos quadros do MDB. Em nota enviada à imprensa no começo da tarde, o prefeito afirma que sai do partido sem nenhum tipo de mágoa, qualquer espécie de sequela ou aresta a ser aparada.

“Pelo contrário, meu sentimento é de gratidão. Contudo, penso que a legenda entrou num incômodo patamar de estagnação e até mesmo de retrocesso, sem acompanhar a evolução que é necessária e indispensável a toda e qualquer estrutura, especialmente aquelas que dizem respeito à vida pública e sobre as quais recaem sempre grandes responsabilidades e expectativas”, pontuou o prefeito.

Nardyello acrescenta que tem agora o objetivo de buscar uma agremiação política que tenha maior identificação com seus ideais e conceitos, também aberta a propostas de modernização e alternância de poder.

Considerando que “originalmente o MDB foi criado com grande abertura para a pluralidade de ideias, uma mentalidade avançada de democracia e respeito aos pensamentos e lideranças emergentes”, Nardyello disse entender que estas características têm se perdido nos últimos anos, “e não por acaso o número de deputados Federais, por exemplo, caiu de 66 para 34 nas últimas eleições”.

O prefeito citou ainda que “a própria composição da cúpula do partido, em todas as esferas, vem se mantendo intocável com velhos caciques, o que tem se constituído em fator inibidor das transformações necessárias e inadiáveis que a sociedade exige. Vivemos um novo momento político no país, com novos anseios da população, e isto precisa ser muito bem compreendido. Mas estes dirigentes teimam em não querer ouvir os recados deixados nas urnas nas últimas eleições”, refletiu.

Indagado se já teria alguma decisão quanto ao novo partido a que desejaria se filiar, o prefeito de Ipatinga revelou já ter recebido vários convites, mas garantiu que ainda não tem uma posição formada. “Estamos avaliando de forma consequente e desprovida de vaidades, juntamente com uma base fiel, dedicada e comprometida com o bem comum (como convém à política feita com P maiúsculo). Vamos tomar nossa decisão com muita serenidade e responsabilidade, avaliando cuidadosamente as peculiaridades das siglas, seus projetos políticos a nível federal, estadual e municipal e os seus respectivos quadros”.

“Felizmente, temos ao nosso lado um grupo bastante representativo e coeso, que já nos acompanha por algum tempo na certeza de que queremos e buscamos sempre o melhor para a sociedade que representamos. Importante destacar, também, que não abrimos mão de que o partido ao qual venhamos a nos filiar seja comandado, em nível municipal, por pessoas que vivam o dia a dia da nossa cidade, conheçam a nossa realidade e residam aqui”, adiantou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Laura Maria Salome Campos

11 de maio, 2019 | 00:43

“Inovar e preciso. Deixar pra velhos conceitos. Politica é uma engrenagem formada ideias e ideais , com uma diversidade de necessidades. O gestor precisa ser um elo , uma autoridade delegando autonomia. Boa sorte.”

José Gonçalves

10 de maio, 2019 | 21:45

“Só sei que para onde for NANA estaremos com vc, isto já era previsto, o importante, que esta fazendo um excelente governo,muito bom gestor”

O Pensador

10 de maio, 2019 | 17:10

“E o reajuste e férias atrasadas do servidor, nada né Náná?”

Fora Pt

10 de maio, 2019 | 15:19

“mouro sera petista? golpe, que golpe? kkkk”

Gildázio Garcia Vitor

10 de maio, 2019 | 14:02

“Só não deve ir para o PSL (Partido Suco de Laranja), porque o negócio em Ipatinga é o aço.”

Lais

10 de maio, 2019 | 09:30

“Sai mesmo Prefeito, todos sabem que este partido e da família Quintão, que em MG todos que ganham com este partido tem que fazer o que esta família quer. Parabéns e vai mesmo pra onde esta crescendo, a gente tem que andar e com águia e não com passarinho velho. E deixa o povo falar, pelo menos a gente esta vendo a cidade andar. Parabéns por ter tirado a mulher que era diretora da Upa que não fazia nada, a não ser olhar para o umbigo dela.”

Mouro

09 de maio, 2019 | 20:48

“Isso ae prefeitao arrochado de bao , vc mamou a vida toda nas tetas do pmdbosta e agora vaza fora , seu partido e casa de ladroes , seu partido e uma vergonha nacional , partido do golpe , partido da destruição , sinto nojo de vcs , voces politicos sao a vergonha deste pais , voces alem de viver as nossa custas , ainda tiram o resto que resta para nos , mas isso sera cobrado no dia do juizo final”

Pedrin Perito

09 de maio, 2019 | 20:36

“Tá saindo porque o partido ta repaginado né? Os quintoes do MBD comandantes do partido estão apagados politicamente,enquanto a bola da vez da rede Coelho Diniz se apresenta como articulador majoritário na região deverá apoiar outro nome.Por isso tá saindo querendo outro espaço (partido) né....Vai na fé..Boa sorte..Quanto a revistinha,nda dimais, mais que justo o prefeito aparecer mesmo..”

Envie seu Comentário