09 de maio, de 2019 | 09:17

Ex-zagueiro Lé será sepultado na manhã desta sexta em Timóteo

Lé tinha 62 anos e lutava contra uma Hepatite B

Arquivo
Lé era um zagueiro de estilo clássico e deixou seu nome marcado na história do futebol acesitanoLé era um zagueiro de estilo clássico e deixou seu nome marcado na história do futebol acesitano
Atualizado às 18h05
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, em Belo Horizonte, Wellington Araújo Ferreira, o Lé, que marcou época no futebol acesitano nas décadas de 1980 e 1990 com as camisas do Florestino e do Acesita Esporte Clube, dentre outras agremiações.

Lé tinha 62 anos e lutava contra uma Hepatite B e acabou falecendo durante a cirurgia de transplante de fígado. Ele havia se mudado há alguns meses para a capital mineira a fim de cuidar da saúde e ficar mais próximo do local do tratamento.

Lé era o quarto zagueiro do lendário Florestino de Timóteo, campeão acesitano de 1981 depois de décadas na fila. Treinado por Tão Lana, o time tinha, dentre outros, Paulo Chucalho, Renaldo, Roninho, Nilsinho, Celso, Bené. Ele foi campeão acesitano também em 1984, pelo Acesita, sob o comando de Hélio Magnani e Ailton Careca.

O ex-zagueiro trabalhou na Prefeitura de Timóteo e também numa cooperativa locadora de veículos que presta serviços a diversos órgãos e poderes públicos de Timóteo e Coronel Fabriciano. Ele era irmão do ex-presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Araújo Ferreira, o Bião. Lé era divorciado e deixou dois filhos, Júlio Ferreira e João Otávio Ferreira.

O corpo de Lé foi trasladado para Timóteo, chegando no final da tarde desta quinta-feira. O velório ocorre na Funerária Nova Aliança, bairro Timirim, de onde sairá o cortejo fúnebre para o sepultamento, às 10h desta sexta-feira no cemitério Recanto da Paz, Centro Sul da cidade.

Lé era o quarto zagueiro do lendário Florestino de Timóteo, campeão acesitano de 1981 depois de décadas na filaLé era o quarto zagueiro do lendário Florestino de Timóteo, campeão acesitano de 1981 depois de décadas na fila
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luizinho Fabrir.

12 de maio, 2019 | 15:05

“Lé era um cara tranquilo, gente muito boa e querido por todos! Tive oportunidade de jogar com ele.
Vai em paz meu amigo!
Deus abençoe e conforte seus familiares.”

Marco Túlio Martins

11 de maio, 2019 | 08:37

“Grande primo e amigo,um cara espetacular.Um dos maiores zagueiros clássicos do futebol de Timóteo e Vale do Aço.Gostava de bater papo com ele.Era uma cara 10!
Deus conforte toda família e amigos!”

Gerson Carlos Balbino

10 de maio, 2019 | 18:33

“Grande jogador, um líder dentro de campo, uma pessoa muito querida na região. Tive a oportunidade de jogar ao lado dele. Deus conforta os familiares.”

Amaro

10 de maio, 2019 | 12:07

“Grande Lé, chegou a trabalhar comigo na LTQ nos idos de 80. Lamentável a perda e que o bom Deus conforte os familiares.”

José Francisco

10 de maio, 2019 | 03:17

“grande homem, de caráter invejável
que DEUS, conforte os familiares”

Jaider

09 de maio, 2019 | 22:17

“Uma Grande perda...uma pessoa boa muito querido em timoteo.”

Allan

09 de maio, 2019 | 13:16

“Grande zagueiro do gavião da colina que Deus conforte a família....”

Nilson de Freitas Campos

09 de maio, 2019 | 13:13

“Que perda irreparável. Era um grande amigo e dono de uma técnica afinada. Jogamos juntos por muitos anos. Estamos todos muito triste. Deus conforte aos familiares e nós todos amigos dele. Nilsinho”

Envie seu Comentário