Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2019 | 19:15

Democrata-GV é rebaixado à Terceirona do Mineiro

Com a decisão, a Pantera, que terminou a competição com 14 pontos, perdeu três pontos, caiu para 11 e saiu da 9ª para a 11ª posição na tabela, ficando na zona de rebaixamento juntamente com o Tricordiano

Após julgamento em segunda instância realizado na terça-feira (7) no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), o Democrata-GV foi rebaixado à terceira divisão do Campeonato Mineiro. O clube foi condenado, por 5 votos a 1, pela escalação irregular de um jogador durante a disputa do Módulo B de 2019.

Com a decisão, a Pantera, que terminou a competição com 14 pontos, perdeu três pontos, caiu para 11 e saiu da 9ª para a 11ª posição na tabela, ficando na zona de rebaixamento juntamente com o Tricordiano. Com isso, o Uberaba, que havia sido rebaixado, se livrou da degola com 12 pontos, e permanece no Módulo B em 2020.

O Democrata-GV foi condenado pela escalação de Jean Carlos de Andrade na primeira rodada do Módulo B, quando enfrentou o Athletic. No jogo que definiu o futuro da Pantera no campeonato, Jean foi escalado com o nome completo, data de nascimento, mas com o número de registro de um homônimo que também é jogador, só que do interior do Paraná.

A denúncia da escalação irregular foi feita pelo Ipatinga, que lutou contra o rebaixamento durante todo o campeonato e apenas se livrou da degola na última rodada. O Democrata foi denunciado no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz o seguinte: "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida".

A Pantera tinha sido absolvida em primeira instância, por 3 votos a 1.

Agora, com a decisão de terça-feira, o clube poderá recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que o presidente Edvaldo Filho já disse que fará.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Felipe

04 de janeiro, 2020 | 14:28

“É ruim de derrubar a Pantera”

Envie seu Comentário