09 de maio, de 2019 | 07:50

Feira de artesanato e gastronomia homenageará mães em Ipatinga

Maria do Rosário destacou que, além do artesanato, os participantes contarão com gastronomia nessa edição especial do Dia das Mães

Divulgação
Desde novembro de 2017 a feira Desde novembro de 2017 a feira "Bela Vista, Belas Artes" é realizada no bairro Bela Vista, em Ipatinga

Em homenagem ao Dia das Mães, o bairro Bela Vista, em Ipatinga, receberá uma edição especial da feira de artesanato e gastronomia, denominada “Bela Vista, Belas Artes”. O evento está marcado para amanhã, sexta-feira (10), das 18h às 23h, na praça central do Bela Vista. A feira também contará com a apresentação da cantora Liz Eulalia, espaço kids, barraca de doces, apresentação de dança do ventre e sorteio de brindes.

Conforme uma das coordenadoras do evento, Maria do Rosário Carvalho, a feira tem como objetivo promover a cultura de artesanato no Vale do Aço, além de oferecer a oportunidade de os artesãos exporem seus trabalhos. “Funciona como uma vitrine essa feira, porque dá a possibilidade de os visitantes conhecerem o trabalho do expositor e depois procurá-lo em sua residência para combinar outros serviços. Com isso, o trabalho dos expositores começa a ser divulgado entre as pessoas”, contou.

A coordenadora acrescenta que a feira “Bela Vista, Belas Artes” ocorre em um domingo de cada mês, porém, nesse mês de maio, sobrou no calendário dos organizadores apenas o domingo (12) do Dia das Mães para realizar o evento. “Então decidimos antecipar a feira para sexta-feira (10) e também para dar a oportunidade para de os artesãos venderem seus trabalhos como presente para o Dia das Mães. Então, será um ambiente muito tranquilo e familiar, no qual será possível aproveitar bem e se divertir”, informou.

Maria do Rosário destacou que, além do artesanato, os participantes contarão com gastronomia nessa edição especial do Dia das Mães. “Em relação à gastronomia, nós serviremos macarrão na chapa, pastel, feijão tropeiro, porções de carne, arroz com suã, caldos e dentre outros alimentos”, enumerou.

Bela Vista, Belas Artes

Maria do Rosário informou que a “Bela Vista, Belas Artes” foi criada no mês de setembro de 2017, sendo que no início, a feira era destinada apenas para os moradores do bairro Bela Vista, mas em 2018 foi aberta para os moradores da região. “Então hoje temos artesãos de Timóteo, Coronel Fabriciano e até mesmo de Belo Horizonte. Temos um espaço limitado, que é dentro de uma quadra coberta. Por causa disso, quando as vagas já estão preenchidas e um artesão nos procura para participar da feira, ele fica como reserva para outra oportunidade”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário