Encceja 2019: inscrições começam a partir de 20 de maio; confira edital

As provas serão aplicadas em 25 de agosto, em dois turnos

Divulgação


Os participantes que necessitarão de atendimento especializado devem fazer a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no mesmo período da inscrição

Na manhã desta quarta-feira (8), o Diário Oficial da União publicou o Edital com o cronograma do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de maio e se encerram no dia 31 do mesmo mês. A prova, que será aplicada em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, será realizada no dia 25 de agosto, em dois turnos.

Os participantes que necessitarão de atendimento especializado devem fazer a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no mesmo período da inscrição. Para o atendimento por nome social, específico para transexuais e travestis, as solicitações serão iniciadas no dia 03 de junho e se encerram no dia 07 do mesmo mês.

Provas do Encceja 2019

Pessoas que não finalizaram os estudos no período regular que desejam obter proficiência ou a certificação no nível fundamental e no nível médio podem se inscrever. As provas do Encceja 2019 serão aplicadas para os participantes que desejam ser avaliados de acordo com o nível em que interrompeu os estudos. As idades mínimas são 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Confira abaixo quais são as disciplinas cobradas em cada prova:

Encceja Ensino Fundamental
- Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação
- Matemática;
- História e Geografia
- Ciências Naturais.

Encceja Ensino Médio
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
- Matemática e suas Tecnologias;
- Ciências Humanas e suas Tecnologias;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

(Agência Educa Mais Brasil)

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO