Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2019 | 12:19

Irã anuncia que vai se retirar parcialmente de acordo nuclear

A medida ocorre em meio a crescentes tensões internacionais

Televisão Nacional Iraniana
Segundo o presidente Hassan Rouhani, o país iniciará o alto enriquecimento de urânio, caso um novo acordo não seja alcançado em 60 diasSegundo o presidente Hassan Rouhani, o país iniciará o alto enriquecimento de urânio, caso um novo acordo não seja alcançado em 60 dias

O Irã anunciou que vai se retirar parcialmente de um acordo para conter seu programa nuclear. Segundo o presidente Hassan Rouhani, o país iniciará o alto enriquecimento de urânio, caso um novo acordo não seja alcançado em 60 dias.

A medida ocorre em meio a crescentes tensões internacionais.

Há um ano, os Estados Unidos anunciaram que iriam se retirar do acordo de 2015.

Observadores dizem que quaisquer ações que diminuam o acordo dificultariam sua manutenção.

A agência de notícias Associated Press informou que o Irã enviou cartas aos embaixadores de China, Alemanha, União Europeia e França.

Teerã tem ameaçado agir desde que Washington passou a impor sanções econômicas. (NHK (emissora pública de televisão do Japão))
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário