Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de maio, de 2019 | 17:24

Comando da PM lamenta caso de jovem ferido em carro atingido por 18 tiros disparados por engano

A perseguição já durava 12 quilômetros, quando em um trevo o passageiro de 25 anos disse que tinha sido ferido por um tiro

Divulgação PMMG
Corregedoria apura caso em que C4 Pallas foi atingido por tiros disparados por policiais militares  Corregedoria apura caso em que C4 Pallas foi atingido por tiros disparados por policiais militares

O comando da Polícia Militar lamentou, na manhã desta terça-feira, o ferimento de jovem de 25 anos, hospitalizado depois de ser atingido por um tiro disparado por engano por policiais. Uma equipe da Polícia Militar fazia buscas a Citroen C4 Pallas, roubado em Juiz de Fora, na Zona Mata, quando na estrada de Ubá deparou com um veículo da mesma cor e modelo.

Motorista do veículo, o contabilista Alexandre Gonçalves, voltava com mais duas pessoas de Varginha, no Sul do estado, para Ubá, quando o carro passou a ser perseguido por outro veículo, que piscava farois. O condutor pensou que era um pedido para ultrapassar e deu espaço. Entretanto, começaram os tiros, o motorista pensou que fossem assaltantes e acelerou em direção a um posto da Polícia Rodoviária Federal, para pedir socorro.

A perseguição já durava 12 quilômetros, quando em um trevo o passageiro de 25 anos disse que tinha sido ferido por um tiro. O jovem que estava no banco de trás acabou atingido nas costas. Os policiais então ligaram o giroflex e o motorista afirma que somente com o entendimento de que se tratava da polícia, parou o veículo que dirigia.

O empresário Rodrigo Souza, passageiro, disse ao descer do carro foram para o chão. "Mas Deus é tão bom que naquele mesmo momento o rádio deles tocou, dizendo que haviam achado o carro roubado", diz.

O porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, afirmou que o caso é acompanhado pela Corregedoria. "As armas dos militares foram recolhidas e os policiais vão responder em liberdade. Estão trabalhando normalmente”, informou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário