Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de maio, de 2019 | 10:00

Vale do Aço estreia sábado na fase de grupos do Mineiro Amador

Os times atuarão três vezes dentro da própria chave e avançarão à etapa seguinte os dois primeiros colocados, perfazendo um total de doze classificados

Wôlmer Ezequiel
O Vale do Aço testará sua força logo na estreia na distante TurmalinaO Vale do Aço testará sua força logo na estreia na distante Turmalina

A Federação Mineira de Futebol (FMF) sorteou na última segunda-feira os grupos e a tabela da segunda fase do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. O Vale do Aço, representante de Coronel Fabriciano classificado no duelo eliminatório diante do Industrial de Timóteo, está na Chave 2, ao lado do São Lourenço, de Itabira; do Saudade, de Turmalina; e do Villa Nova, de Santa Luzia.

A estreia do time comandado por Wanderson Lisboa, o Neguinho, será no próximo sábado (11), às 19h, em Turmalina, contra o Saudade. O segundo jogo será em Coronel Fabriciano, dia 19, no campo do bairro Manoel Maia, contra o Villa Nova, às 11h. O fechamento desta fase será no dia 26, contra o São Lourenço, em local a ser definido após a segunda rodada – mandará o jogo aquele que tiver feito melhor campanha nas duas rodadas iniciais.

Os times atuarão três vezes dentro da própria chave e avançarão à etapa seguinte os dois primeiros colocados, perfazendo um total de doze classificados. Os outros quatro melhores terceiros colocados dentre todos os grupos também se qualificarão, totalizando dezesseis equipes, quando se iniciará a outra fase, em sistema de mata-mata, até chegar à grande decisão, a ser jogada em Belo Horizonte.

A delegação fabricianense deixará a cidade no mesmo dia do jogo, às 8h, devendo chegar por voltar de 16h a Turmalina. O retorno será logo após a partida. O time do Saudade se classificou no mata-mata inicial eliminando o Nacional, de Pirapora. Empatou em 2 a 2 fora de casa e venceu em seus domínios por 2 a 1, no último domingo, com o estádio municipal Pedro Jacques Lopes Maciel lotado de torcedores.

Grupos

Os demais grupos desta fase do Mineiro Amador são: GRUPO 1 – São Luiz (Ituiutaba), Recreativo (Bom Despacho), Vasco (Esmeraldas) e Jusa Fonseca (Divinópolis); GRUPO 3 – Pedro Leopoldo FC, Pedra Branca (Ribeirão das Neves), Imperial (Vespasiano) e AE São José da Lapa (São José da Lapa); GRUPO 4 – Unidos de Ribeiro Junqueira (Leopoldina), Unidos FC (Ouro Preto), Barrinha (Viçosa) e São Vicente (Andrelândia); GRUPO 5 – Novo Cristina (Betim), Valência (Ibirité), Brumadinho FC e Várzea do Sítio (Raposos); GRUPO 6 – Jonas Veiga (Belo Horizonte), Inconfidência (Belo Horizonte), Nacionalrense (Belo Horizonte) e Tupinense (Belo Horizonte).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário