07 de maio, de 2019 | 19:00

Sassá pode ser titular contra o Emelec

Entre as certezas para o jogo de hoje está a ausência de Dedé, que está pendurado com dois cartões amarelos

Vinnicius Silva
Atacante deve ganhar nova oportunidade na partida válida pela última rodada da fase de grupos da LibertadoresAtacante deve ganhar nova oportunidade na partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Em busca da primeira posição geral da fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro encara o Emelec nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, com mudanças. A equipe ainda não está definida, mas Mano Menezes sugeriu, após a vitória sobre o Goiás no fim de semana, pelo Brasileirão, alterações em algumas posições.

Entre as certezas para o jogo de hoje está a ausência de Dedé, que está pendurado com dois cartões amarelos. Para o seu lugar, foi escalado o zagueiro Fabrício Bruno. Outra garantia é a volta de Edilson para a lateral direita.

“Não tem sentido nenhum a gente colocar o Dedé pra correr o risco de tomar o terceiro e ter que cumprir nas oitavas. Ele é o único jogador que está nesta condição, não vai pro jogo. Os outros, vamos analisar. Volto com Edilson, porque Dedé vai ficar fora, e não vou mexer nas duas posições do lado direito de defesa. Vamos manter um pouco de experiência ali para equilibrar um pouco a entrada de Fabrício Bruno, que é o jogador que vai jogar na vaga de Dedé”, disse Mano.

Enquanto há definições na defesa, a montagem do ataque não foi confirmada pelo treinador. “Questão do Fred está aberta, vou analisar. O Fred está numa sequência bastante grande. Temos Sassá, que rende bem, recuperou sua força física, está treinando bem. Talvez seja a hora de Sassá começar o jogo, talvez possa ser na quarta-feira, deixando o Fred como opção ou até nem levá-lo para este jogo”.

O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho; David (Rafinha) e Sassá.

Em busca da melhor defesa

O Cruzeiro chegou à última rodada da Copa Libertadores 2019 sem tomar nenhum gol e, se passar pelo Emelec nesta quarta-feira sem ser vazado, o clube mineiro pode ser o terceiro na história a concluir a fase de grupos sem sofrer gols.

Quem já conseguiu esse feito foi o Atlético Nacional, em 2016, e o Boca Juniors, em 1977. Ambos foram campões de suas edições.

O time celeste tem 100% de aproveitamento na Libertadores e um empate na noite de hoje garante a melhor campanha dessa edição. Somente uma goleada do Internacional sobre o River Plate, por 5 a 0, tiraria esse posto da Raposa. Em cinco rodadas, o time comandado por Mano Menezes marcou 10 gols e não sofreu nenhum.

Para fazer a melhor campanha da história na fase de grupos, o Cruzeiro precisaria superar o Boca de 2015. Na ocasião, o clube argentino teve 100% de aproveitando com 19 gols marcados e dois sofridos. Para superar esse feito, a equipe celeste teria que vencer o Emelec por 8 a 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário