07 de maio, de 2019 | 09:57

Música em Periquito e Catas Altas

Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento segue projeto de circulação

Divulgação/ACS CCMAM
Músicos da Banda de Periquito têm aulas duas vezes por semanaMúsicos da Banda de Periquito têm aulas duas vezes por semana
Na programação de circulação de música instrumental, o Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento vai visitar em maio as cidades de Periquito e Catas Altas. Periquito receberá o projeto no sábado (11), a partir das 20h, no palco montado em frente ao prédio da prefeitura.

O maestro Everson Salazar vai comandar a Banda da Cidade e a Vitória Café Orquestra, fazendo uma homenagem especial ao Dia das Mães.

O evento musical será aberto pelos alunos do projeto Banda da Cidade, uma iniciativa da Prefeitura de Periquito implantada em 2018 visando formar uma banda que conta atualmente com 20 integrantes de várias idades, que participam de aulas gratuitas duas vezes por semana, ministradas pelo maestro Everson Salazar.

O maestro considera que projetos como esse trazem à tona a importância da continuidade da tradição de bandas de músicas no Estado, além de desenvolver futuros músicos que podem até mesmo chegar ao contexto profissional.

Divulgação/ACS CCMAM
A Vitória Café Orquestra tem mais de 20 anos de estradaA Vitória Café Orquestra tem mais de 20 anos de estrada
Depois o palco será ocupado pela Vitória Café Orquestra, uma grande banda que resgata o glamour dos anos dourados com elegância, concepção musical moderna, repertório amplo e variado.

Há mais de 20 anos a banda é liderada pelo maestro Everson Salazar, arranjador e produtor musical, autor dos livros “Musicarando nas Escolas” e “Musicarando – Descobrindo a Teoria Musical”, ferramentas educacionais para ensino de música, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

Catas Altas
Em Catas Altas o projeto estará na 19ª Festa do Vinho, que será realizada de 17 a 19 de maio, com uma programação gastronômica e cultural. O Ciclo Cênico vai se apresentar no sábado (18), às 17h, no palco montado na praça Monsenhor Mendes, onde Elizeu Gomes e grupo vão apresentar grandes clássicos do jazz e MPB.

Divulgação/ACS CCMAM
Elizeu Gomes vai a Catas Altas com excelentes músicosElizeu Gomes vai a Catas Altas com excelentes músicos
Compositor, arranjador e produtor, Elizeu Gomes participou de vários festivais de música. Atua como maestro e arranjador do grupo de seresta Canta Minas de Ipatinga e ministra aulas de violão.

No Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento apresenta-se com Sóstenes Araújo, Guilherme Lopes, Matt Alves, Filipe Garcia, Leandro Martins e Brenda Alves.

Patrocinado pela Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura), o Ciclo Cênico Musical Arte em Movimento tem apoio do Instituto Cenibra e das prefeituras de Periquito e Catas Altas, Associação Pró-Cultura de Ipatinga (Aproc) e Grupo Boca de Cena.

A produção é de Claudinei de Souza, com realização de Marilda Lyra e Ministério da Cidadania. As apresentações do projeto tem entrada franca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário