06 de maio, de 2019 | 16:30

Coimbra e Uberlândia confirmam favoritismo e sobem ao Módulo A

Seu treinador é Diogo Giacomini, que trabalhou diversos anos na base do Atlético

Reprodução Twitter
O time do Uberlândia comemorou com sua torcida o acesso à divisão de eliteO time do Uberlândia comemorou com sua torcida o acesso à divisão de elite

Coimbra e Uberlândia são os novos integrantes do Módulo A do Campeonato Mineiro, em 2020. Os dois garantiram suas vagas no fim de semana, ambos como mandantes de seus jogos. O Coimbra voltou a empatar com o Nacional de Muriaé, desta vez em 0 a 0 (jogo de ida, em Muriaé, 1 a 1) e subiu de divisão pelo fato de possuir melhor campanha. O time ligado ao grupo BMG consegue o acesso de forma invicta e pela primeira vez em sua história, pois foi fundado em 2016 e vinha, desde então, disputando as divisões de acesso da FMF.

Seu treinador é Diogo Giacomini, que trabalhou diversos anos na base do Atlético. Seus destaques são o veterano zagueiro Carciano, o goleiro Glayson, os atacantes Bruno Menezes e Bruno Gonçalves, o volante Kauê (ex-Ipatinga) e o meia Igor, da base do Galo.

De volta

O Uberlândia volta um ano depois da queda. Com uma estrutura invejável e um trabalho consistente do técnico Ademir Fonseca, que chegou a enfartar ao longo do Módulo B, o time mostrou sua força desde a rodada de abertura e que era candidato a retornar. Na semifinal, eliminou o Serranense. O time de Nova Serrana (ex-Betinense) venceu o duelo de ida por 1 a 0, mas no domingo foi derrotado por 3 a 0 no Parque do Sabiá, para uma grande festa da torcida uberlandense.

Os gols da classificação foram do zagueiro Adriano (2) e do atacante revelação da competição, Jhulliam.

Coimbra e Uberlândia disputarão o título do Módulo B em dois jogos, o primeiro domingo em Uberlândia e o segundo, no fim de semana seguinte, provavelmente na Arena do Jacaré.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário