06 de maio, de 2019 | 09:09

Tulum: Riviera Maya de Cancún

Aproveite a temporada para conhecer um sítio arqueológico à beira-mar, de valor histórico, cultural e turístico incalculável

Divulgação
Tulum: 'Mulhara', em Maia, fica à beira do Mar do CaribeTulum: 'Mulhara', em Maia, fica à beira do Mar do Caribe

Situada no estado de Quintana Roo, Sudeste do México, numa região conhecida como Riviera Maya de Cancún, Tulum é uma das muitas maravilhas da costa do Mar do Caribe.

Trata-se de um sítio arqueológico de valor histórico, cultural e turístico incalculável e precisa entrar na sua lista de lugares a serem visitados.

Atribuem-se ao local as ruínas mais fotogênicas do México, com pequenos templos e casas daquela que foi uma cidade portuária importante dos Maias.

A praia de Tulum começa ao sul das ruínas e se estende por mais de 20 quilômetros até o santuário ecológico de Sian Ka'an, uma reserva ambiental protegida.

O charme do lugar atraiu gente do mundo todo. Muitas pessoas foram conhecer as ruínas e nunca mais foram embora. A beira-mar não tem energia elétrica e, justamente por isso, o lugar é marcado por pequenos empreendimentos “alternativos”.

Alguns estabelecimentos mantêm o funcionamento apenas com a energia é de gerador a combustível ou eólico. Para quem é apaixonado por Tulum, infraestrutura é o menos interessa, estão mais preocupados com as belezas naturais. Quer conhecer? Os pacotes para tulum oferecem variadas possibilidades.

E você pensa que o lugar é abandonado? Na alta temporada, de 15 de dezembro a 31 de janeiro, há fila de espera e as reservas começam com boa antecedência. Aproveite a baixa temporada, se quiser gastar menos par conhecer o lugar. A baixa temporada, aliás, é boa para viagens baratas a vários lugares.

Então é isso, Tulum é história, uma volta ao passado, as tradicionais praias de águas azuis do Caribe e muita paixão. A propósito, Tulum deriva do Maia, que significa muralha. A cidade no passado chamou-se Zama, que significa alvorada, amanhecer.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário