04 de maio, de 2019 | 08:35

Diesel é reajustado em 2,6%

Esse é o segundo reajuste do combustível desde a polêmica da intervenção do presidente da República

Arquivo
Petrobras volta a reajustar o preço do diesel em 2,6% nas refinariasPetrobras volta a reajustar o preço do diesel em 2,6% nas refinarias

Entrou em vigor à 0h deste sábado (4), o reajuste de 2,6% no preço do litro do diesel, nas refinarias. O combustível passou de 2,2470 reais o litro para 2,3047 reais (sem incidência de impostos, frete e lucro dos revendedores). Esse é o segundo reajuste do combustível desde a polêmica da intervenção do presidente da República, Jair Bolsonaro, na política de preços da petroleira.

O reajuste anterior foi aplicado no dia 17 de abril, quando a Petrobras promoveu uma alta de R$ 0,10 por litro do Diesel, valor que correspondeu a um aumento de 4,8% no preço médio do produto.

Cinco dias antes, a estatal havia anunciado uma elevação de 5,7% no diesel, mas suspendeu o ajuste após um pedido do presidente Jair Bolsonaro, que manifestou preocupação com as ameaças de uma nova greve dos caminhoneiros. O episódio intervencionista não agradou ao mercado e a Petrobras perdeu em um único dia, R$ 32,4 bilhões em valor de mercado.

Desde então, a estatal anunciou mudança na divulgação dos preços tanto da gasolina quanto do diesel. A petroleira passou a atualizar diariamente em seu site o valor dos combustíveis em cada um dos 37 pontos de venda que atua no país. Anteriormente, era publicado apenas o preço médio diário.

Já publicado

Prepare o bolso: Gás de cozinha fica mais caro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

04 de maio, 2019 | 17:17

“Tomara que os caminhoneiros parem por 30 dias pelo menos. E que a população ajude e apoie os mesmos não indo abastecer seus veículos. Foi vergonhoso ver filas nos postos de combustíveis ano passado na época da paralisação.”

Joanas

04 de maio, 2019 | 09:21

“Esta ficando cada vez mais dificil viver neste pais.”

Envie seu Comentário