Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de maio, de 2019 | 10:10

MG é palco de lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

Durante o lançamento do programa, foi inaugurado o webaplicativo Mobiliza Brasil



O governo federal lançou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, do Ministério da Economia. Minas Gerais foi escolhida para dar início ao projeto, que passará por todos os estados brasileiros, identificando e debatendo políticas públicas para gerar emprego e renda aos municípios.

O governador de Minas, Romeu Zema, participou do lançamento na sexta-feira (3), ao lado do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, e ressaltou a necessidade de se buscar “a simplificação da vida de quem trabalha” e, assim, auxiliar na criação de vagas de emprego em todo o país.

Ainda em fevereiro, o governador criou uma comissão especial para estudar na área tributária todos os entraves que existem em seu território, com foco na desburocratização. “Aqui (no Brasil), uma empresa leva 30, 45 dias para fazer o desembaraço na alfândega, o que fora do país acontece em dois dias. A energia é mais cara, é preciso investir muito mais em segurança. São os custos ocultos que o Brasil acarreta. Só vamos destravar essas amarras a partir dessas propostas colocadas aqui”, afirma Romeu Zema.

Durante o lançamento do programa, foi inaugurado o webaplicativo Mobiliza Brasil. Por meio dele, empreendedores poderão indicar os principais obstáculos que enfrentam e, assim, pautar o governo e sugerir políticas públicas necessárias para solucionar essas questões.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário