Serviços do Sine podem ser acessados via aplicativo

O App do Sine Fácil está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e conta com diversas funcionalidades

Carlos Alberto/Imprensa MG


Grande parte dos serviços do Sistema Nacional de Emprego agora pode ser acessado pelo App Sine Fácil

Muitos dos serviços oferecidos presencialmente nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) também estão disponíveis de forma digital, via site e aplicativo, informa o governo de Minas Gerais.

Com o App Sine Fácil, o trabalhador que está à procura de uma nova oportunidade no mercado pode, com poucos cliques, ter acesso às vagas de emprego disponíveis para seu perfil profissional. Caso se interesse por alguma vaga, ele pode se candidatar automaticamente e agendar uma entrevista com o empregador, segundo divulgado pelo governo estadual.

O App do Sine Fácil está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e conta com diversas funcionalidades, permitindo que o trabalhador tenha acesso a outros serviços do Sine, por exemplo, consultas de status do abono salarial e do seguro-desemprego.

Emprega Brasil

Ainda conforme o governo do estado, outra ferramenta disponível para os interessados é o site Emprega Brasil, no qual o trabalhador consegue atualizar o seu cadastro, consultar o abono salarial e o solicitar o seguro-desemprego. Esta última função é o destaque do site, permitindo que o trabalhador antecipe a solicitação do seguro-desemprego por meio do preenchimento de um formulário eletrônico.

Se não houver nenhuma inconsistência dos dados cadastrados, o trabalhador será informado automaticamente da liberação, podendo receber o benefício em até 30 dias úteis. Caso contrário, deverá procurar uma das 133 agências do Sine disponíveis no estado para resolver as pendências e ter acesso ao seguro-desemprego.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO