EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de maio, de 2019 | 07:00

Vale do Aço recebe Industrial no jogo de volta com ampla vantagem pela vaga

O Vale do Aço poderá perder até por uma diferença de dois gols que confirmará a vaga

Wôlmer Ezequiel
O meia Mateus e o goleiro Júlio serão algumas das atrações do Vale do Aço para garantir a vaga à fase de grupos do MineiroO meia Mateus e o goleiro Júlio serão algumas das atrações do Vale do Aço para garantir a vaga à fase de grupos do Mineiro

Será disputado neste domingo (5), a partir de 11h, no campo do bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, o jogo de volta entre Vale do Aço x Industrial, pelo Campeonato Mineiro de Futebol Amador, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Depois de vencer por 3 a 0 na ida, domingo passado, na casa do adversário, o time fabricianense tem ampla vantagem para confirmar sua vaga para a fase de grupos da competição, cujo sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira (6) na sede da FMF, em Belo Horizonte. O Vale do Aço poderá perder até por uma diferença de dois gols que confirmará a vaga. Ao Industrial restam duas possibilidades muito difíceis: vencer por três gols de diferença e forçar a disputa de pênaltis ou por quatro ou mais gols de diferença para avançar pelo saldo de gols.

Casa cheia

A diretoria do campeão fabricianense de 2018 espera casa cheia para este confronto. O ótimo resultado fora de casa com a possibilidade de uma classificação inédita numa competição em nível estadual e a tradição de ser apoiado em seus domínios, onde dificilmente é batido, trazem esta certeza.

O técnico Ailton Soares Neguinho deverá manter a mesma base do jogo passado, em virtude do ótimo rendimento. A única modificação será a escalação de Túlio na lateral direita, em lugar de Gutierrez, que foi expulso domingo passado. Sendo assim, o Vale do Aço deverá ir a campo com: Júlio; Túlio, Vitão, Gugu e Pepê; Russão, Kenedy, Igor Maia e Mateus; Graveto e Beto.

Em busca do milagre

A decepção pela má atuação e o resultado frustrante em seus domínios abalaram a estrutura do Industrial. O time irá a campo municiado de energia do seu treinador Guilherme Rezende, porém sabe que a missão será duríssima. Alguns jogadores, que já atuam na Liga Vale do Aço, não deverão estar presentes, aumentando o grau de dificuldades para montagem da equipe. Modificações acontecerão, até para oferecer oportunidade a quem não atuou no jogo passado e para tentar mudar a performance do time, que será franco atirador.

A provável formação será: Elton; Lucas, Regim, Ronan (Carlos) e Rafael; Rubiney, Danilo, Erom e Robert; Bicão e Vinicim (Warley).

Atração no apito

Outra novidade positiva no confronto será na arbitragem. David William Santos, recentemente integrado ao quadro da FMF, foi escalado pela entidade para comandar o espetáculo, auxiliado por Carlos Roberto Gonçalves Dias e Ailson Soares da Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário