04 de maio, de 2019 | 12:00

Galo com desfalques contra o Ceará

Após o duelo com o Ceará, o Galo viajará à Venezuela, onde irá enfrentar o Zamora, na terça-feira, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores

Bruno Cantini
Poupado pelo técnico interino, Luan não participa do jogo de hoje em FortalezaPoupado pelo técnico interino, Luan não participa do jogo de hoje em Fortaleza

O Atlético estará bastante desfalcado para o duelo com o Ceará, neste sábado, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o clube comunicou que cinco jogadores serão poupados, incluindo o atacante Luan. Já o volante Adilson e o meia Cazares seguem lesionados.

Após o duelo com o Ceará, o Galo viajará à Venezuela, onde irá enfrentar o Zamora, na terça-feira, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.

Embora o time esteja eliminado do torneio continental, o jogo tem sua importância, pois a equipe precisa vencer para se classificar à segunda fase da Copa Sul-Americana como terceiro colocado do seu grupo e só a vitória dará esta classificação.

Assim, o ainda técnico interino Rodrigo Santana decidiu dar um descanso a cinco jogadores, sendo Luan o único deles com status de titular. Os outros são o zagueiro Leonardo Silva, os meias Vinícius e Terans e o atacante Alerrandro.
Esse quinteto não viajou a Fortaleza e vai permanecer treinando em Belo Horizonte, seguindo para a Venezuela na madrugada de domingo.

Isso é um indicativo, inclusive, de que o time poderá poupar alguns jogadores no confronto com o Zamora, com Santana escalando esses suplentes na terça-feira no conturbado país vizinho.

Adilson e Cazares

Além deles, o Atlético não contará com Adilson e Cazares contra o Ceará. O volante tem um incômodo na panturrilha direita, enquanto o meia equatoriano ainda se recupera de um desconforto muscular desde o jogo contra o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro.

Santana não confirmou a escalação do Galo para encarar o Ceará, mas Nathan é o favorito para assumir a vaga de Luan na formação titular. Maicon Bolt, que entrou no intervalo do jogo contra o Vasco na última quarta-feira, é a outra opção do treinador.

Assim, o time deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Nathan, Chará e Geuvânio; Ricardo Oliveira.

Ceará

Após estrear com vitória sobre o CSA e perder a última rodada para o Cruzeiro fora de casa, o Ceará deve repetir na partida deste sábado contra o Galo a mesma formação que atuou contra a Raposa.

O Vozão deve ir a campo com: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico Enderson Moreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário