Horário do comércio para o Dia das Mães é unificado no Vale do Aço

Estabelecimentos vão funcionar seis horas a mais nas vésperas da data; Expediente ampliado ocorrerá em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Emmanuel Franco


Lojas funcionarão até mais tarde na quinta e sexta, das 9h às 20h, e no sábado, das 9h às 17h

As lojas do Vale do Aço funcionarão até mais tarde nas vésperas deste Dia das Mães. De acordo com o acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Horário Especial para a data será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Na quinta-feira (9) e sexta-feira (10), o expediente nas três cidades será das 9h às 20h, enquanto no sábado (11), o funcionamento será das 9h às 17h. “Seis horas a mais para que a população tenha tempo suficiente para encontrar em nosso comércio o que mais agradará a sua mamãe”, observa José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

O dirigente sindical lembra que o Dia das Mães abre o calendário comemorativo para lojas de roupas, calçados, joias e muitas outras, movimentando não só o setor varejista, mas também toda a rede hoteleira regional, restaurantes e inúmeros prestadores de serviços. “Nós, lojistas, sabemos que o Dia das Mães é o ‘ápice da estação’, ou seja, a época em que mais há saída de produtos da coleção de inverno”, revela Facundes, acrescentando que um dos setores que mais estará movimentado será o de clínicas de estética, que deve registrar considerável aumento nas vendas de tratamentos faciais e corporais.

Outra característica especial da data diz respeito aos clientes que irão às compras. “Eles não estarão atrás apenas de uma ‘lembrancinha’. É a oportunidade de a mamãe receber o melhor presente do ano, pois ninguém deixa de presentear nesta época. Quem for às ruas comprar, tende a presentear com algo que tenha o valor agregado maior”, diz José Maria.

Para o Dia das Mães, também de acordo com o dirigente sindical, muitas lojas fizeram contratações temporárias para garantir um bom atendimento. “É a segunda melhor época do ano para o comércio, perdendo apenas para o Natal”, afirma. “Em Timóteo, por exemplo, as expectativas são as melhores, pois o fim de semana da data coincidirá com um dos mais tradicionais eventos do município, o ‘Fest Country’”.

Mamãe feliz

Por último, o dirigente afirma que os lojistas da região já registraram crescimento nas vendas em 2018 e, este ano, acreditam que será ainda melhor. “O Dia das Mães tem um inegável apelo afetivo. Calças, blusas e casacos, acompanhados de acessórios como sapatos, bolsas e colares são sempre uma boa pedida para as mamães. O importante é encontrar o que mais deixará sua mãe feliz”, reforça Facundes.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO