02 de maio, de 2019 | 16:02

Comandante Geral da PM faz palestra em Ipatinga

“Em todo o Estado estamos com uma série histórica de redução do crime violento nos últimos três anos", afirma comandante geral da PMMG

Divulgação
Participaram do evento cerca de 500 militares das sete unidades que compõe a 12ª Região de Polícia MilitarParticiparam do evento cerca de 500 militares das sete unidades que compõe a 12ª Região de Polícia Militar

O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva, esteve em Ipatinga nesta quinta-feira (2) para o Encontro da Comunidade Operacional (ECO). Na ocasião foram discutidos cenários e perspectivas para os próximos quatro anos. Participaram do evento cerca de 500 militares das sete unidades que compõe a 12ª Região de Polícia Militar (RPM).

Questionado acerca dos resultados apresentados pela 12ª RPM, o Comandante Geral foi categórico em afirmar que os dados são positivos. “Em todo o Estado estamos com uma série histórica de redução do crime violento nos últimos três anos, a comparação que fizemos agora no ano de 2019 nos três primeiros meses é que houve uma redução de 39% nos crimes violentos, e cerca de 17% nos homicídios”.

O comandante explicou que a queda nos registros de crimes é trabalhada na PM por meio da gestão de processos, em que que a incidência de ocorrências é monitorada de forma diária. O objetivo é manter a tendência de queda e aumentar a sensação de segurança da população.
Comandante Geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, faz palestra em IpatingaComandante Geral da PM, coronel Giovanne Gomes da Silva, faz palestra em Ipatinga

“Temos números consolidados, mas precisamos que o cidadão se sinta seguro. Temos que ter uma ocupação de território de uma forma mais científica, o militar deve estar em lugar certo e na hora certa. Para isso temos estratégias em termos de diretrizes e protocolos bem consolidados. A aproximação da PM com a sociedade é benvinda, há canais de comunicação seja o disque denúncia, 190 ou reuniões comunitárias”, ressaltou.

O Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, salientou que em Ipatinga, no 14º Batalhão, os números de 2018 foram melhores do que os de 2002. “A regressão que tivemos nos crimes violentos foi muito grande, isso é resultado de um grande trabalho. Isso é fruto de uma batalha diária”, observa.

Diretrizes
No decorrer do evento, o Comandante Geral apresentou a tropa as diretrizes para os próximos anos, e os trabalhos que estão em andamento para garantir que os militares tenham todas as ferramentas necessárias, para que os militares continuem a manter a segurança pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário