02 de maio, de 2019 | 17:30

Segunda vitória consecutiva deixa Galo no topo da tabela

No segundo tempo, o Atlético errou menos e, aos 13 minutos, Elias fez um belo gol chutando de fora da área

Bruno Cantini
Chará fez o belo gol que selou a vitória atleticana sobre o VascoChará fez o belo gol que selou a vitória atleticana sobre o Vasco

Em um jogo sem muitos atrativos para o torcedor, o Atlético venceu o Vasco por 2 a 1 na quarta-feira, em São Januário. A segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro deixou o Galo na vice-liderança, atrás do São Paulo apenas pelo saldo de gols. Além da importância da vitória no campeonato, o triunfo também é positivo para voltar a dar confiança ao time, abalado depois de perder o Mineiro para o rival Cruzeiro e de ser eliminado na Copa Libertadores.

O resultado sobre o Vasco também pôs fim a um tabu de 17 anos sem vitórias em São Januário. Nos primeiros 45 minutos, o Galo quase não criou chances de gol, numa partida sem intensidade e criação de jogadas. Por sorte, o adversário também não demonstrou grandes qualidades, levando pouco perigo à defesa atleticana.

No segundo tempo, o Atlético errou menos e, aos 13 minutos, Elias fez um belo gol chutando de fora da área. Aos 20 minutos o Vasco empatou. Mas aos 44 minutos, em nova jogada individual, Chará furou a zaga vascaína e bateu colocado para fazer o gol da vitória.

“Vencer fora de casa é sempre muito bom. Foi uma amostra da resiliência da equipe. Sabíamos do momento do Vasco, que o torcedor poderia jogar contra o time, e isso poderia fazer a diferença. Foi um primeiro tempo de poucas chances de ambas as partes, mas no segundo tempo a gente conseguiu o gol com o Elias, que nos deu tranquilidade. A proposta de jogo que nós tínhamos em mente funcionou. Mérito do Rodrigo (Santana). Agora é pensar no jogo contra o Ceará”, destacou o capitão Réver após o jogo.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Ceará fora de casa, às 21h de sábado (4).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário