02 de maio, de 2019 | 10:56

Cisne Cia. de Dança em dose dupla

Companhia paulista faz única apresentação no Centro Cultural Usiminas

Tomas Kolish/Divulgação/ACS CCU
RevoadaRevoada
A noite de sábado (4) será de dança no Centro Cultural Usiminas, com uma das melhores companhias contemporâneas do país: a Cisne Negro Cia. de Dança. O corpo de balé fará uma única apresentação, às 20h, das coreografias ‘Revoada’ e ‘Sra. Margareth’.

Na coreografia ‘Revoada’, as obras de Stravinsky ‘Firebird’ (pássaro de fogo) e ‘Fireworks’ (fogos de artifício) ganham uma releitura e traduzem, em dança, um processo químico onde a obra em negro se transforme em energia, no fogo, no vermelho. Este foi um balé criado para homenagear os 30 anos da companhia Cisne Negro, por seus 30 anos.

O balé ‘Sra. Margareth’ é uma adaptação do coreógrafo israelense Barak Marshall, e conta a história de um grupo de funcionários preso no porão da casa de uma patroa abusiva. São movimentos afiados, rápidos, com argumentos étnicos contemporâneos, visuais e teatrais, combinados a elementos da música cigana, do sudeste europeu, música clássica e rock.

Tomas Kolish/Divulgação/ACS CCU
Sra. MargarethSra. Margareth
Com 42 anos de fundação, a Cisne Negro Cia de Dança já se apresentou em 17 países para um público de mais de 2,5 milhões de pessoas, com destaque para a participação na turnê internacional do tenor italiano Andréa Bocelli, em 2016 e 2018. Em maio de 2018 a companhia participou da Ópera La Traviata, no Theatro Municipal de São Paulo, sob a direção de Jorge Takla, com coreografia de Dany Bittencourt.

SERVIÇO:
Cisne Cia. de Dança
Sábado (4) – 20h
‘Revoada’ e ‘Senhora Margareth’ - Série Espetáculo de Dança
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier). Informações: (31) 3822-3031.

A Série Espetáculo de Dança, do Instituto Usiminas, tem patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário