30 de abril, de 2019 | 18:47

Cantora Beth Carvalho morre aos 72 anos

Artista, considerada um dos maiores nomes do samba no Brasil, estava internada desde o dia 8 de janeiro

Divulgação
Cantora era considerada a madrinha do sambaCantora era considerada a madrinha do samba


A cantora Beth Carvalho faleceu na tarde desta terça-feira (30). Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 8 de janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, porém a rádio CBN informou que teria sido uma infecção generalizada.

Em nota, o empresário da artista, Afonso Carvalho, informou que ela morreu às 17h33 desta terça, "cercada de amor por seus familiares e amigos".

A artista tinha mais de 50 anos de carreira, dezenas de discos gravados e sucessos como "Andança" e "Coisinha do pai". Ela era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

A cantora sofria com um problema na coluna há anos. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, ela se submeteu a uma cirurgia na coluna.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário