30 de abril, de 2019 | 12:29

Viatura dotada com câmeras em alta resolução passa a ser usada em Ipatinga

Micro ônibus será usado em grandes eventos na região a partir de agora, informa o comando da PM

Wellington Fred
O micro-ônibus foi utilizado para monitorar o entorno do Parque Ipanema durante a festa de 55 anos de IpatingaO micro-ônibus foi utilizado para monitorar o entorno do Parque Ipanema durante a festa de 55 anos de Ipatinga
Atualizada às 15:06
O Parque Ipanema, palco das comemorações dos 55 anos do aniversário de Ipatinga, foi local propício para apresentar à sociedade um equipamento a ser utilizado em grandes eventos. Um micro-ônibus dotado de câmeras de alta resolução foi utilizado pela Polícia Militar durante as festividades que movimentaram o cartão postal da cidade.

O capitão Lindhon Johnson, comandante da 82ª Companhia PM, informou ao Diário do Aço, que o equipamento veio para a região mediante esforços de gestão dos comandos da 12ª Região da Polícia Militar e do 14º Batalhão. O veículo possui câmeras de alta resolução capazes de flagrar situações em meio à multidão, inclusive uma delas está em uma torre (mastro hidráulico) ampliando o campo de visão.

O equipamento do micro-ônibus pode ser operado por três policiais. Ele possui aparelhos que podem ser usados para uma base de operações da PM nos grandes eventos. “Fizemos um teste dele na reintegração de posse em Ipaba”, revelou o capitão Johnson, confirmando que o veículo é idêntico ao utilizado na época da Copa do Mundo no Brasil.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário