30 de abril, de 2019 | 10:16

Sarau de Música e Poesia

Toninho Horta & Petrônio Gonçalves abrem em BH a temporada 2019

Após o sucesso da primeira temporada do Sarau de Toninho Horta & Petrônio Souza Gonçalves, que começou em novembro de 2015, o projeto chega a 2019 com os autores lançando novos livros e apresentando a canção inédita “Portal das Minas”, composta após as tragédias ocorridas em Minas Gerais nos últimos anos, onde reafirmam que Minas é do ouro, e não da lama. O projeto já tem agenda confirmada em 21 cidades brasileiras.

A nova temporada do Sarau Música & Poesia será aberta no dia 9 de maio, às 20h, no Museu Clube da Esquina, na rua Paraisópolis, 738, bairro Santa Teresa, em Belo Horizonte, quando Toninho Horta estará lançando o ‘Song Book’ 108 Partituras e Petrônio Souza Gonçalves vai lançar o livro de poemas Braço de Rio, Pedaço de Mar.

Entre outras personalidades de destaque que vão participar de um bate-papo antes dos lançamentos, já garantiram presença o poeta, ator, compositor, performer e agitador cultural Aroldo Pereira, o músico guanhanense Juarez Moreira e o ex-futebolista atleticano Reinaldo Lima.

Divulgação
Petrônio e Toninho: poesia e música da melhor qualidadePetrônio e Toninho: poesia e música da melhor qualidade
Quem são:
Toninho Horta está comemorando 70 anos de vida e 50 anos de carreira em 2019. Ele nasceu em Belo Horizonte, em meio à uma família de músicos – seu avô, o maestro João Horta, foi compositor de música sacra e popular no período Barroco mineiro – teve as primeiras aulas de violão com a mãe Geralda, que era bandolinista, e o irmão Paulo, contrabaixista.

Tem vários discos gravados e distribuídos mundo afora e parcerias com grandes nomes da música, e agora apresenta seu ‘Song Book’, que é fruto de cinco anos de pesquisas na transcrição das partituras, organização de material biográfico e depoimentos de parceiros de músicas e histórias.

As 108 músicas que foram selecionadas e transcritas em partituras trazem ainda diagramas de acordes para violão e piano.

Nascido em Belo Oriente (MG), o jornalista Petrônio Souza Gonçalves lança o seu quinto livro, o terceiro de poemas, com imagens poéticas inusitadas já reveladas no título: “Braço de Rio, Pedaço de Mar”.

Os textos dos 244 poemas não têm título, o que é uma inovação na forma de compor os versos pelo autor. Cada poema vem com a primeira frase em destaque, sendo o título de cada texto.

Nas palavras de Luis Fernando Verissimo, Petrônio Souza é uma revelação na poesia: “Entre o lírico, o irônico, o insólito e o confessional viaja a poesia do Petrônio. Realmente uma revelação”.

SERVIÇO:
Sarau de Música e Poesia
Toninho Horta & Petrônio Gonçalves
Dia 9 de maio – quinta-feira - 20h
Museu Clube da Esquina
Rua Paraisópolis 738 – Santa Tereza
Informações: (31) 99688-0558
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário