29 de abril, de 2019 | 20:00

Vitória sobre Avaí alivia clima no Atlético

O público no Independência foi de 10 mil pessoas, já que parte da torcida optou por não ir às arquibancadas, e fez protestos do lado de fora do estádio

Bruno Cantini
Fábio Santos, de pênalti, abriu o placar no IndependênciaFábio Santos, de pênalti, abriu o placar no Independência

No último sábado, o Galo venceu o Avaí por 2 a 1 no Independência, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Atlético quebrasse uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o que trouxe alívio ao time, que vem sofrendo com críticas da torcida após a desclassificação na Copa Libertadores.

O público no Independência foi de 10 mil pessoas, já que parte da torcida optou por não ir às arquibancadas, e fez protestos do lado de fora do estádio. Para o técnico interino Rodrigo Santana, as manifestações da torcida são legítimas. "Primeiramente eu tenho que até exaltar e agradecer ao torcedor do Atlético que veio aqui hoje. Num sábado, nesse horário, eu sei que é difícil para o torcedor, mas eles vieram, apoiaram a gente. Em relação aos protestos, isso aí é natural. Desde que não destrua nada, nenhum patrimônio do clube, nem toquem em atletas. Acho que é até a razão deles, o direito deles de protestar", afirmou o treinador atleticano em entrevista concedida após a partida.

"A vitória foi muito importante. A gente enfrentou um adversário atual campeão (catarinense). Veio motivado para cá. O entrosamento deles é muito bom. (...) E a gente estava pronto para receber um adversário dessa forma. (...) Mas o Brasileiro a gente tem que pensar de jogo a jogo. O foco era todo no Avaí. A gente vai ter outra pedreira que é o Vasco lá fora. A gente tem que crescer dentro da competição, ir corrigindo dentro da competição, principalmente nossos erros, falhamos aqui bem", disse.

A diretoria do Atlético segue buscando um treinador. Caso o novo técnico não seja anunciado até a próxima quarta-feira, Rodrigo Santana comandará a equipe na segunda rodada do Brasileirão, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, às 20h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário