EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de abril, de 2019 | 06:30

Vale do Aço vence Industrial fora de casa e encaminha classificação no Mineiro Amador

O Industrial terá que vencer por três gols de diferença para levar a decisão à penalidades, ou por quatro gols de diferença para se classificar

Wôlmer Ezequiel
O experiente Beto fez um dos gols, enquanto o rápido Graveto deu uma assistência e fez os outros dois tentos que encaminharam a classificação do Vale do AçoO experiente Beto fez um dos gols, enquanto o rápido Graveto deu uma assistência e fez os outros dois tentos que encaminharam a classificação do Vale do Aço

Mesmo jogando na casa do adversário, o Vale do Aço, campeão fabricianense de 2018, não tomou conhecimento do campeão acesitano, o Industrial, e fez 3 a 0, em jogo na manhã do último domingo, deixando assim bem encaminhada sua classificação à fase de grupos (serão 24 classificados) do Campeonato Mineiro Amador. No próximo domingo, novamente, às 11h, será realizado o jogo de volta, no campo do bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, e o Vale do Aço poderá até perder por dois gols de diferença que estará classificado.

O Industrial terá que vencer por três gols de diferença para levar a decisão à penalidades, ou por quatro gols de diferença para se classificar. O clima após o jogo no estádio Leonídio Cândido, já na tarde de domingo, era de euforia dos fabricianenses e de decepção dos timoteenses, que praticamente "jogaram a toalha" após a apagada atuação.

Superioridade desde o início

O jogo, disputado no ótimo gramado do campo do Industrial, mostrou o Vale do Aço superior desde os primeiros minutos. Tomou as principais iniciativas das jogadas e abriu o placar já aos 9 minutos, num belo passe de Graveto, completado com categoria por Beto para o fundo da meta de Elton.
Wôlmer Ezequiel
O Industrial lutou, porém faltou eficiência em todos os setores da sua equipeO Industrial lutou, porém faltou eficiência em todos os setores da sua equipe

Mesmo sob forte calor, o ritmo da partida não caiu. O Vale do Aço seguiu partindo para cima e ampliou o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com gol de falta de Graveto. O Industrial teve chance de diminuir o placar aos 40 minutos, quando Vinicim esbarrou no goleiro adversário ao cobrar uma falta.

O segundo tempo começou com o Vale do Aço demonstrando a mesma superioridade do início do jogo. Porém, aos 20 minutos, o lateral direito do time de Fabriciano, Gutierrez, fez falta e tomou o segundo cartão amarelo. Porém, nem a expulsão de um jogador adversário fez com que o Industrial reagisse na partida. Aos 38 minutos, o número de atletas nas duas equipes foi igualado novamente, quando Robert foi expulso ao cometer falta grave sobre Graveto.
Com a larga vantagem do Vale do Aço e a dificuldade do Industrial de reagir, o time fabricianense não perdeu tempo e ampliou a fatura nos acréscimos, com Graveto marcando o terceiro gol, de pênalti, aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA
Industrial x Vale do Aço
Motivo: Mineiro Amador
Local: estádio Leonídio Cândido, Timóteo
Industrial: Elton; Lucas (Robert), Regim, Carlos, Rafael (Gutyerre); Rubney (Danilo), Gustavo (Vini), Erom; Vinicim, Warley e Bicão (Rafael Mãozinha). Técnico - Guilherme Rezende
Vale do Aço: Júlio; Gutierrez, Vinicius, Gugu, Pepê; Russão (Túlio), Kenedy, Mateus (Igor), Igor Maia (Fernando); Beto (Cleidinho) e Graveto. Técnico - Anderson Soares Neguinho.
Árbitro: Evaldo Alves Gonçalves; assistentes: Ciro Gomes, Silvana Aparecida de Oliveira; 4º árbitro Sidney de Souza. (todos da Liga Desportiva de Itabira).



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário