29 de abril, de 2019 | 18:00

Cruzeiro admite superioridade flamenguista após derrota no Maracanã

O treinador também lamentou o empate carioca logo após a Raposa abrir o placar

Bruno Haddad
Resultado no Maracanã encerrou uma sequência de 22 jogos sem derrotas do time celesteResultado no Maracanã encerrou uma sequência de 22 jogos sem derrotas do time celeste

Depois do revés por 3 a 1 contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã, o técnico Mano Menezes admitiu que o rival foi superior e evitou dar justificativas pela derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Erros de passe e a saída de bola do meio campo foram os principais pontos avaliados como negativos pelo treinador.

"Fizemos um primeiro tempo bom e um segundo tempo muito abaixo. Mas não dá para tirar a qualidade do adversário. O segundo tempo muito abaixo tem a ver com a qualidade de jogo que o Flamengo nos impôs, embora eu ache que a gente tenha errado muitos passes forçados. Erramos muito a transição de ataque, muitas vezes a bola não estava forçada, mas escolhemos o passe errado. Isso foi dando falta de continuidade. Aí você não respira, não posiciona, não consegue sair de trás", disse Mano.

O treinador também lamentou o empate carioca logo após a Raposa abrir o placar. "A gente sabe que se o jogo voltasse 1 a 0, a circunstância, o estádio e a pressão estariam mais para o lado do nosso adversário. Nós devolvemos a tranquilidade novamente para eles num erro nosso, numa bola lançada na área. Geralmente não tomamos esse tipo de gol pela qualidade que temos. E no segundo tempo tínhamos que ter jogado mais", explicou.

O revés contra o rubro negro carioca foi o primeiro da Raposa em 2019, após 22 jogos sem derrotas. Porém, a quebra da sequência invicta não abalou Mano Menezes. "Temos 38 rodadas para fazer a recuperação. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. Muito parecido com esses, jogos difíceis fora de casa, depois vamos enfrentá-los na nossa casa, temos que devolver o resultado no returno. É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades", ponderou Mano.

O próximo compromisso do time celeste no Brasileirão é na quarta-feira (1º), às 19h15, contra o Ceará, no Mineirão.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário