
28 de abril, de 2019 | 07:48
Brasileiros participam de buscas a atingidos por novo ciclone em Moçambique
Quatorze bombeiros da Força Nacional embarcaram para a cidade de Pemba
Quatorze bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública que estão em Moçambique embarcaram para a cidade de Pemba, no norte do país. A região foi atingida na quinta-feira (25) pelo Ciclone Kenneth. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a equipe vai ajudar nas ações de busca, salvamento e resgate.Os demais integrantes da Força Nacional enviados a Moçambique permanecem em Beira, dando continuidade aos trabalhos iniciados na região.
A passagem do Ciclone Kenneth pelo norte de Moçambique provocou, pelo menos, duas mortes e causou grandes estragos. Autoridades moçambicanas informaram que pelo menos 16 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone e há mais de 18 mil pessoas nos 22 centros de acomodação.
O Ciclone Kenneth atingiu o Continente Africano com rajadas de 270 quilômetros por hora (km/h), informou o Centro da Junta de Aviso de Tufão (JTWC, um órgão americano de informações meteorológicas). O desastre ocorreu pouco mais de um mês após a devastação causada pelo Ciclone Idai, na região central do país, que provocou a morte de mais de mil pessoas. ( Por Agência Brasil* Brasília)
Já publicado:
Bombeiros de Minas Gerais atuam em área de catástrofe em Moçambique
Divulgação Força Nacional
Equipe brasileira desembarca em Moçambique

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]