Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de abril, de 2019 | 07:09

Galo estreia com vitória no Brasileirão

Na Arena Independência, o Galo bateu o Avaí por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira

O Atlético estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena Independência, o Galo bateu o Avaí por 2 a 1, com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira, e arrancou de forma positiva na competição nacional.

Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, às 21h30 de quarta-feira (1/5), em São Januário, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Atlético, que teve a primeira chance no chute de fora da área de Elias, à esquerda do gol.

No ataque seguinte, Luan cobrou escanteio pela esquerda, Ricardo Oliveira surgiu no primeiro pau e cabeceou para forra.

Em boa oportunidade, aos dez minutos, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e Chará tentou o desvio, mas foi atrapalhado pelo defensor catarinense.

Chará foi lançado na grane área pela direita, aos 15 minutos, e concluiu de primeira, por cima do gol.

O Galo aumentou a pressão. Aos 23 minutos, depois de fazer dois cruzamentos cortados pela zaga do Avaí, Luan cobrou escanteio fechado pela esquerda, o goleiro Vladimir tirou de soco e Chará pegou o rebote de primeira, mas a bola saiu rente à trave.

O Alvinegro voltou a levar perigo no cruzamento de Chará, mas a bola foi muito alta e Geuvânio não conseguiu alcançá-la.

Aos 26, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda, Elias tabelou com Ricardo Oliveira na grande área e finalizou para fora.

O Atlético voltou ao ataque com Geuvânio, que recebeu lançamento na área e reclamou falta de Paulinho, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Geuvânio cruzou pela direita e Luan, na segunda trave, bateu cruzado, a bola atravessou a pequena área e o zagueiro chegou antes de Ricardo Oliveira.

Aos 44 minutos, Ricardo Oliveira sofreu pênalti e Fábio Santos cobrou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Slide 1 of 7

•••••••

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Brizuela empatou para o Avaí. O gol foi validado mesmo com o atacante catarinense tendo feito falta clara em Victor.

Em seguida, aos sete minutos, Geuvânio fez boa jogada na grande área pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira tocar para o gol e recolocar o Galo em vantagem: 2 a 1.

Slide 1 of 8

••••••••

Após cobrança de escanteio, aos 17, o Avaí teve gol anulado após análise do árbitro de vídeo. Em seguida, Elias foi substituído por Vinicius.

Aos 33 minutos, Chará deixou o campo para a entrada de Jair. Geuvânio sofreu falta na intermediária, aos 37 minutos, Vinicius fez a cobrança e a bola saiu rente à trave.

Aos 42, Ricardo Oliveira invadiu a área, acabou sendo atrapalhado por Vinicius e, na sequência da jogada, finalizou no travessão. Em seguida, Zé Welison entrou no lugar de Ricardo Oliveira.

O Atlético se manteve firme na marcação e assegurou importante triunfo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Cantini / Atlético


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 1ª
Data: 27/04/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fábio Santos (44’/1ºT), Brizuela (1’/2ºT), Ricardo Oliveira (7’/2ºT)
Público: 10.531
Renda: R$52.427,00

Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Vinicius), Luan, Geuvânio, Chará (Jair) e Ricardo Oliveira (Zé Welison).
Técnico: Rodrigo Santana.

Avaí
Vladimir; Iury Marquinhos Silva, Betão, Paulinho, Mosquera (André Mortiz), Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê (Jones Carioca), João Paulo e Getúlio (Brizuela).
Técnico: Geninho.

Equipe de arbitragem:
Árbitro: Rodolpho Toski (FIFA)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)
Assistente 2: Victor Hugo dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Analista de Campo: Giulliano Bozzano (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente do VAR 1: Thiago Duarte (SP)
Assistente do VAR 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Supervisor de Protocolo: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF)
Cartão amarelo: Betão (Avaí)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário