29 de abril, de 2019 | 00:01
Ipatinguenses aprovam comemoração do aniversário da cidade
Várias atividades festivas foram programadas pela administração municipal, com o intuito de comemorar os 55 anos de emancipação político-administrativa
Nessa segunda-feira (29), o município de Ipatinga irá celebrar mais um ano de emancipação política e administrativa. Várias atividades festivas foram programadas pela administração municipal, com o intuito de comemorar os 55 anos de emancipação político-administrativa.Na avaliação de moradores ouvidos em entrevista ao Diário do Aço, é importante comemorar esse aniversário e observam que o município tem condições de desenvolver mais ainda.
Conforme os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Ipatinga possui uma população estimada em 261.344 pessoas e um Produto Interno Bruto (PIB) per capita de R$ 32.711,16.
"Certamente é uma data importante para a cidade, na qual Ipatinga completará 55 anos. Então é um momento muito significativo para todos os ipatinguenses. Eu me sinto realizado por esse aniversário de Ipatinga e me sinto um cidadão muito feliz por morar aqui. Para mim, ainda falta melhorar em muitas áreas, como saúde, educação e segurança, mas creio que tudo isso vai melhorar com o tempo". Isaías Sebastião Costa, de 40 anos, auxiliar de serviços.
''Esse aniversário de Ipatinga tem que ser comemorado, porque é uma cidade, relativamente nova, mas mesmo assim, é uma cidade grande e com bom comércio. E pretendo participar das atividades de comemoração. Agora, faltam mais áreas públicas de lazer. Precisava de mais áreas, além do Parque Ipanema, para as pessoas levarem crianças e passarem o dia com a família''. Débora Evelyn Almeida, de 28 anos, vendedora.
"A comemoração do aniversário de Ipatinga é muito importante. Essa data não deve ser esquecida pela população. Sou morador do bairro Vila Militar e sou a favor de festejar essa data sempre. Ipatinga é um lugar muito bom para se morar e viver. Além disso, é uma cidade muito acolhedora com as pessoas de fora. Para mim, não falta nada". Reginaldo Rodrigues, de 40 anos, autônomo.
"É uma data importante para a cidade. Muitas pessoas gostam de comemorar o aniversário. Eu já gosto porque vou aproveitar a festa para trabalhar e ganhar um dinheiro. Vou vender picolé e água mineral durante as atividades festivas. Para mim, falta na cidade segurança, saúde e, principalmente, emprego. Tem muita gente desempregada". José Reis, de 48 anos, ajudante de obras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Geraldo Sebastiao Domingues
29 de abril, 2019 | 09:20Acho que agente deve faser festas quando esta tudo bem,que nao e o cas de ipatinga por falta de verbas segundo o prefeito,mas para festa tem!O povo tambem e hipocrita,reclama mas ta contando as horas pra ir para o parque comer bolo .”