27 de abril, de 2019 | 10:10

Minas conquista tricampeonato da Superliga Feminina

A equipe de BH começou atrás, mas reagiu e bateu as anfitriãs por 3 sets a 1, no Sabiazinho, em Uberlândia

CBV
Jogando fora de cassa, o Minas bateu o Praia Clube por 3 sets a 1Jogando fora de cassa, o Minas bateu o Praia Clube por 3 sets a 1

O Minas confirmou a melhor campanha com o título da Superliga Feminina de vôlei na temporada 2018/19. Com uma virada diante do Praia Clube, na noite de sexta-feira, o time minas-tenista conquistou pela terceira vez o troféu, repetindo o êxito de 1992/93 e 2001/2002. A equipe de BH começou atrás, mas reagiu e bateu as anfitriãs por 3 sets a 1, no Sabiazinho, em Uberlândia. As parciais foram de 17/25, 25/23, 25/14 e 28/26.

Dono da melhor campanha da Superliga, o Minas levantou a taça de forma merecida, quebrando jejum de 17 anos sem conquistar o título. A equipe minas-tenista chegou pela última vez à final em 2003/2004, quando foi batido pelo Rexona e ficou com o vice. O Praia, que buscava o bi consecutivo, perdeu a terceira final seguida para o time de BH - antes fora o Mineiro e a Copa Brasil de Vôlei.

O Minas vinha de vitória por 3 a 2 no primeiro jogo, no Mineirinho, no domingo passado. E repetiu a dose fora de casa, de uma forma bem mais dramática. O time de BH começou perdendo, encarou a pressão da torcida em Uberlândia e ainda superou problema físico de uma de suas principais jogadoras, a veterana Carol Gattaz, com cãibras nas panturilhas. Entretanto, o MTC se valeu de outras peças como Natália e Gabi para reencontrar o equilíbrio e partir para a emocionante virada.

O Minas fechou com chave de ouro uma temporada para ficar na história. Foram quatro títulos, todos diante do Praia Clube, e um vice-campeonato, o do Mundial, no fim de 2018. Na Superliga, o time de BH comandou a fase de classificação, foi o mais eficiente e ficou à frente do rival de Uberlândia. Nas quartas e na semifinal, se impôs com muita qualidade sobre Coritiba e Osasco. E comprovou a superioridade frente ao grande rival, na decisão. (Com informações do SuperEsportes)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário