26 de abril, de 2019 | 23:30

'Quero provar a farsa montada contra mim', diz Lula

Em entrevista aos jornais El País e Folha de São Paulo, ex-presidente Lula afirma que Brasil é governado por um bando de malucos e, atrás das grades, luta para provar sua inocência

Reprodução de vídeo El Pais
Lula: Lula: "No meu caso a única coisa que pelo é que votem de acordo com os autos no processo"

Em entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", concedida nesta sexta-feira (26) ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado "por um banco de maluco". Ele agradeceu ainda a solidariedade do vice-presidente Hamilton Mourão quando da morte do neto dele, Artur.

Esta é a primeira entrevista que o ex-presidente concede depois da prisão, em 7 de abril do ano passado. "Vamos fazer uma autocrítica geral neste País. O que não pode é este País estar governado por esse bando de maluco. O País não merece isso, e sobretudo o povo não merece isso", disse o ex-presidente.

Aos jornalistas, Lula afirmou que era "grato" a Mourão "pelo que ele fez na morte do meu neto". O ex-presidente disse que, se sair da prisão, quer "conversar com os militares" para entender o ódio ao PT.

O petista criticou ainda o ministro da Justiça, Sergio Moro. Para ele, o ex-juiz, que o condenou à prisão, "não sobrevive na política". "Eu tenho certeza de que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. E tenho certeza de que o (Deltan) Dallagnol não dorme, que o Moro não dorme."

Segundo o relato do jornal, os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas tiveram de ficar a quatro metros do ex-presidente. Lula respondeu às perguntas diante de uma mesa, da qual os entrevistadores não podiam se aproximar. A Polícia Federal informou aos presentes que a medida era o cumprimento de um protocolo de segurança comum a todos os presos. Veja, abaixo, vídeo com trecho da entrevista.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Patriota

02 de maio, 2019 | 13:35

“Esse Bozolino escolheu bem o apelido, só sendo um "Palhaço" (Bozo) para dizer umas asneiras destas, e é bem assim mesmo, tal Pai tal Filho, com uns erros de português grosseiros como este só pode ser cria de bolsa família e outros métodos de controle da "grande massa de manobra" do PT que só emburreceu nossa pátria e secou os cofres do Brasil.”

Bozolino

27 de abril, 2019 | 18:31

“Nobrr presidente o senhor nao precisa provar nada , sua bondade e maior ,me lenbro da primeira bicicleta que comprei com o dinheiro do bolsa familia por 90 reais , lembro de tantas as vezes o cartao amarelo do bolsa familia matou minha fome , lembro quando seu vice jose alencar desceu num helicóptero aqui na minha cidade para acinar a ordem da construção da usina hideletrica porto estrela , que gerou centenas de empregos , voce sera meu eterno presidente , te amo”

Envie seu Comentário