26 de abril, de 2019 | 10:45

Termina o prazo para recurso de estudantes que pleiteiam a isenção no Enem 2019

Ministério da Educação anuncia que resultado das solicitações será divulgado no dia 2 de maio

Divulgação
O resultado dos recursos será divulgado 02 de maioO resultado dos recursos será divulgado 02 de maio

Se você é estudante e fez a solicitação da isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 no período regular mas teve o pedido negado por não ter apresentado corretamente a justificativa ou por não ter anexado todos os documentos necessários, fique ligado. Hoje (26), às 23h59, termina o prazo para a apresentação de recursos que visam garantir a isenção do pagamento da taxa de inscrição de participantes do exame, que este ano será de R$ 85.

É preciso acessar a Página do Participante e anexar os documentos exigidos (confira abaixo) no edital. O procedimento é reservado para quem fez a solicitação do benefício no período regular mas teve o pedido negado por não ter apresentado corretamente a justificativa ou por não ter anexado todos os documentos necessários.
Na edição passada, foram registrados 3 milhões de isentos. O número representou 63,8% do total de inscritos e foi o menor nas últimas cinco aplicações.

O resultado dos recursos será divulgado 02 de maio. Importante lembrar que todos os interessados em realizar as provas devem realizar a inscrição no Enem 2019 entre os dias 06 e 17 de maio de 2019, independentemente de terem sido contemplados com a isenção. Confira abaixo a lista de documentos necessários para a interposição de recursos:
Beneficiários da Lei nº 12.799

a. Documento de identificação do participante e dos demais membros da família.
b. Declaração que comprove a realização de todo o Ensino Médio em escola do sistema público de ensino do Brasil ou histórico escolar do ensino médio, com assinatura e carimbo da escola. Bolsistas devem incluir a declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral em todo o ensino médio.
c. Comprovante da renda declarada, referente ao mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores.
Beneficiários do Decreto nº 6.135
a. Documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido ou cópia do cartão com o NIS válido, no qual está inscrito no CadÚnico.
b. Nome completo e CPF da mãe do participante.
Concluintes do ensino médio de escola pública
Declaração escolar que comprove que o participante está cursando a última série do ensino médio em 2019, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário