Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de abril, de 2019 | 07:09

Moana - O Musical

Montagem teatral baseada em filme faz sucesso entre o público de todas as idades

Divulgação/ACS Socialyte
Moana vai iatrás do semideus Maui, que todos dizem ter roubado o coração da terraMoana vai iatrás do semideus Maui, que todos dizem ter roubado o coração da terra
Neste sábado (27), a partir das 17h, o palco do teatro do Centro Cultural Usiminas (anexo ao Shopping Vale do Aço) irá se transformar no cenário de um belíssimo espetáculo infantil Moana- O Musical.

Moana conta a história de uma menina que não gosta de ser chamada de princesa, dizendo apenas que ela é ‘a filha do chefe’. Apesar disso, ela não foge da sua responsabilidade.

Quando a sua aldeia começa a sofrer com uma terrível maldição que afeta diretamente o solo, o mar, os frutos e os peixes, a destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar a sua terra.

Assim, Moana é a escolhida pelo mar para ir atrás do semideus Maui, que todos dizem ter roubado o coração da terra.

Divulgação/ACS Socialyte
Moana vai iatrás do semideus Maui, que todos dizem ter roubado o coração da terraMoana vai iatrás do semideus Maui, que todos dizem ter roubado o coração da terra
Essa é mais do que apenas uma história de princesa, pois retrata uma menina guerreira que mergulha fundo em si mesma, para depois se descobrir uma mulher de infinita coragem, que luta pelo seu povo, passa por cima de todos os seus medos e supera diversos obstáculos.

O espetáculo foi construído pelo diretor Rafael Ventura com total liberdade, e para isso ele adaptou o texto do filme a um elenco e equipe cuidadosamente selecionados, em que todos procuram retratar o protagonismo da personagem, não só da história, mas de sua própria vida e caminhos a seguir.

Houve um extenso trabalho de pesquisa sobre a vasta e rica cultura da Polinésia Francesa, onde a história é ambientada e que inspirou as coreografias e figurinos.

Os atores se envolveram profundamente no processo de concepção do espetáculo, trazendo bagagens, experiências e contribuições pessoais para coreografias, além dos trabalhos corporais e arranjos vocais.

Divulgação/ACS Socialyte
A destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar a sua terraA destemida filha do chefe resolve atravessar os recifes e salvar a sua terra
Sendo assim, o público de Ipatinga e de todo o Vale do Aço pode esperar um espetáculo leve, dinâmico e ágil, além de muito divertido, com aproximadamente uma hora de duração, onde a figura de Moana nos mostra uma mulher independente, apaixonada pelo seu povo e muito valente.

SERVIÇO:
Moana – O Musical
Sábado (27) – 17h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Ingressos à venda na bilheteria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário