26 de abril, de 2019 | 06:59

No aniversário de Ipatinga, atleta vai dar 55 voltas no Parque Ipanema

Ela pretende correr no cartão postal da cidade por 17 horas seguidas, entre domingo (28) e segunda-feira (29), num percurso de 1.75 metros

Wôlmer Ezequiel
Marilélia Rocha Ezequiel vai iniciar o percurso no fim da tarde de domingo e encerrá-lo na manhã de segunda-feiraMarilélia Rocha Ezequiel vai iniciar o percurso no fim da tarde de domingo e encerrá-lo na manhã de segunda-feira

Uma série de atividades no fim de semana marca o aniversário de 55 anos do município de Ipatinga, celebrado no dia 29 de abril, segunda-feira. E entre os festejos e homenagens está o "Desafio 55 voltas no Parque Ipanema", proposto pela atleta e ultramaratonista Marilélia Rocha Ezequiel. Ela pretende correr no cartão postal da cidade por 17 horas seguidas, entre domingo (28) e segunda-feira (29), num percurso de 1.75 metros.

Além de celebrar os 55 anos da cidade, a corrida também tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao câncer de pele. 'Sempre tento conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção da doença, como utilizar viseiras, roupas de proteção UV e filtro solar. E isso não somente para atletas, mas qualquer pessoa deve tomar esses cuidados", salientou Marilélia.

O trajeto será iniciado às 16h de domingo e será encerrado às 9h de segunda-feira, com chegada ao galpão do Parque Ipanema, onde ela deverá participar do corte de bolo de 55 metros, feito em homenagem ao aniversário de Ipatinga. Em todo o percurso, a atleta estará acompanhada por uma equipe da Federação Mineira de Atletismo, responsável por homologar o desafio de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Durante todo o percurso eles irão me acompanhar, verificando meus tempos de parada, as paradas para hidratação e cronometrando o tempo", explicou a atleta, que também terá à sua disposição uma equipe de saúde.

Ao todo, serão percorridos 96 km, numa velocidade que pode variar de 7 km/h a 12km/h. "A velocidade depende muito, pois no início eu vou no ritmo normal de corrida, mas no final, como um longo percurso, provavelmente já estarei alternando entre corridas e caminhadas", lembrou Marilélia.

'Esta é a segunda vez que faço a corrida no aniversário de Ipatinga. A corrida não só é uma homenagem à cidade, mas também um convite para que as pessoas pratiquem mais exercícios físicos. Ipatinga é celeiro de atletas, e é importante darmos continuidade a isso".

Quem for conferir o percurso realizado por Marilélia também pode contribuir para o Se Toque, grupo de apoio e prevenção do câncer. "Peço que todos que forem ao Parque Ipanema levem um litro de leite, e deixem no galpão. Toda a doação será entregue para o Se Toque", convida Marilélia.


Já publicado
Ipatinga define últimos detalhes para festa de aniversário
'Minas ao Luar' chega a Ipatinga para comemorar os 55 anos da cidade
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leoncio Simoes

27 de abril, 2019 | 03:24

“Em vez de festa?
Fazer um mutirao pra limpar a cidade,i a policia prender os bandidos,organizar o transito,cobrar dos vendedores de carros pra estacionarem is carros nas ruas tirando as Vagas de quem pagan impostos.”

Envie seu Comentário