25 de abril, de 2019 | 11:15

Deputado afirma que estudo mostra outra realidade da Previdência

Com posicionamento contrário à reforma de Bolsonaro, parlamentar mineiro afirma que alternativa para a Previdência não pode ser o trabalhador

A cada dia a proposta da reforma da Previdência Social sobe mais um degrau na Câmara dos Deputados. Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a proposta caminha a passos largos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem afirmado que a situação da Previdência pode 'implodir' a máquina pública do país. 'Nosso sistema previdenciário está quebrando antes de a população envelhecer. O déficit aumenta em golfadas de R$ 40 bilhões por ano. O Brasil vai explodir muito rapidamente do ponto de vista fiscal. Não é uma ameaça, é uma projeção'.

A proposta do governo visa uma economia de R$ 1 trilhão de reais, em dez anos, que deixariam de ser pagos em benefícios. O 'o corte' na carne, entretanto, seria mais profundo nos trabalhadores, na hora da busca da aposentadoria e da população mais carente, na hora da busca dos benefícios para sobreviver depois de chegada a velhice.

O deputado federal André Janones (Avante-MG) que foi eleito a partir de sua performance nas mídias sociais, mantém posicionamento contrário à reforma da Previdência. Afirmando que possui dados para contrapor a proposta da reforma, o vídeo já soma 3,4 milhões de visualizações, 44 mil comentários e cerca de 180 mil compartilhamentos. Veja, abaixo, a íntegra do vídeo:

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário