24 de abril, de 2019 | 16:06

Dever cumprido

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
O presidente do Ipatinga Futebol Clube, Christiano Araújo, protocolou em cartório a sua carta de renúncia e já não é mais presidente do Tigre, assim como seu vice-presidente, Vanderli Mendes. Uma reunião de diretoria foi convocada para o dia 9 de maio, na sede do clube, no bairro Cariru.

Uma nova eleição deverá ocorrer no dia seguinte para a escolha do novo presidente, vice-presidente e conselheiros. Certo é que, independente de quem irá comandar o clube nos próximos anos, nós estaremos sempre ao lado do Tigrão de Aço.

Na minha avaliação, o presidente Christiano Araújo de fato fez um grande trabalho. Ele assumiu um clube em 2017, com o departamento de futebol profissional fechado, reaproximou o mesmo da comunidade, trouxe grandes parceiros e reconduziu o Tigre ao Módulo II do Campeonato Mineiro. E ainda por cima, cumpriu com todas as obrigações financeiras em seu mandato. Nós sabemos, presidente, que você e sua diretoria se doaram para o processo de ressurreição do grandioso Tigre, o maior clube do interior de Minas.

Claro que todos nós queríamos que o time tivesse retornado a elite do Campeonato Mineiro. Mas esse processo é lento, e o importante é que o Ipatinga está se reestruturando. Nesse período, foi muito importante o apoio de sua maior torcida organizada, que pegou a estrada junto com outros torcedores anônimos e ajudou o time a recuperar-se.

SAGA
Sei bem da luta e da importância do apoio de todos, uma vez que a equipe do Bola na Área também percorreu mais de 12 mil quilômetros nos últimos três campeonatos, e passamos por momentos dificílimos.

Só para citar dois exemplos: a torcida foi impedida de assistir o confronto no ano passado em São Gonçalo do Rio Abaixo, diante do Tricordiano, e nossa equipe de TV foi impossibilitada de fazer a transmissão ao vivo. Apesar disso, graças à criatividade do responsável técnico Ronaldo Antônio, a equipe da Rádio Vanguarda, a época formada pelo narrador Nelcy Romão e o comentarista camisa 10 e atual prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, transmitiram o jogo em cima de um caminhão do lado de fora do estádio.

Em outra ocasião, em Muriaé, o diretor de Futebol de Ipatinga, Amarildo Ribeiro (atual diretor geral da base do Cruzeiro), o presidente Christiano Araújo e nossa equipe de transmissão fomos xingados e inibidos o tempo todo, uma cena realmente de terror, jamais vivida antes.

TRISTEZA
Fica aqui o meu veemente repúdio aos dois últimos elencos do Tigre, que deveriam ter vindo a público se desculpar com a diretoria e o torcedor do Ipatinga. Nunca vi tantos jogadores fracos tecnicamente, que receberam todo o apoio e uma estrutura de trabalho invejável, e não renderam nada em campo, alguns por absoluta falta de comprometimento e outros mais por deficiência técnica mesmo.

LEITE DE PEDRA
Esse último time então, o de 2019, meu Deus. Não fosse a chegada do vencedor treinador Gerson Evaristo, que literalmente tirou leite de pedra, a coisa teria sido ainda pior. Evaristo cumpriu a missão assumida ao chegar, de deixar o Tigre no Módulo B.

Caso ele seja mantido para a próxima temporada, tenho certeza que irá montar um elenco de jogadores comprometidos e de boa qualidade técnica, para assim podermos retornar a elite. Conheço bem esse profissional, que é sério, competente e mostra uma fineza de dar inveja. Que ele sirva de exemplo para muitos pernas-de-pau, porque nos tempos de jogador Evaristo atuou ao lado de grandes ídolos do futebol no Cruzeiro, e sempre se manteve humilde e bem preparado.
 
PROGRAMAÇÃO
Na segunda-feira (6), o programa Bola na Área será transmitido direto do Bar da Arena Gol Art, na rua Campinas, 40, bairro Veneza I, em Ipatinga.
Música ao vivo com o violeiro Hyuri Luna. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - bolanaarea.esportes.
 
Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. Whatsapp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário