Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de abril, de 2019 | 19:00

VivaIdade recebe palestra sobre alimentação saudável

Trazendo uma linguagem simples, mas informativa e se aproximando sempre da realidade dos idosos que assistiram à palestra, a nutricionista falou da relação do envelhecimento, qualidade de vida e da alimentação saudável

Divulgação
Evento deu início às atividades do programa Projeto Viva Bem em Coronel Fabriciano Evento deu início às atividades do programa Projeto Viva Bem em Coronel Fabriciano

"Alimentação saudável na Terceira Idade" foi o tema apresentado no Projeto Viva Bem, realizado pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Vale do Aço. A palestra, ministrada pela nutricionista Luciana Ferreira, tratou da importância de se comer bem, de maneira preventiva e equilibrada para garantir mais saúde e longevidade. O evento ocorreu nesta semana no Centro de Convivência VivaIdade, e deu início às atividades do programa em Coronel Fabriciano em 2019.

Trazendo uma linguagem simples, mas informativa e se aproximando sempre da realidade dos idosos que assistiram à palestra, a nutricionista falou da relação do envelhecimento, qualidade de vida e da alimentação saudável. "Nosso objetivo é ensinar aos idosos a comerem com menos sal, açúcar e com pouco óleo. Chegar à melhor idade com hábitos saudáveis, evita doenças futuras e ajuda a tratar aquelas já instaladas", explicou Luciana.

"Em tudo na vida, o equilíbrio é fundamental, e na alimentação isso significa consumir os alimentos de forma harmoniosa. Os carboidratos, por exemplo, são vistos como vilões, porém, não há problema em comê-los. O ruim é quando eles são consumidos em grande quantidade e se transformam em excesso de gordura. Não temos que cortar o arroz ou qualquer outro alimento, até porque comer é prazeroso, socializa. Precisamos é aprender a lidar com alguns grupos alimentares sem exagero", esclareceu a nutricionista.

Ao final da palestra, os participantes tiraram dúvidas com a nutricionista e receberam salada de frutas como uma opção de lanche saudável.
O projeto Viva Bem é realizado mensalmente pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Vale do Aço e tem como objetivo ofertar aos idosos palestras informativas sobre prevenção, sendo abordados os aspectos físicos e emocionais do público da terceira idade. Além de proporcionar momentos de integração e socialização dos mesmos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário