VivaIdade recebe palestra sobre alimentação saudável

Trazendo uma linguagem simples, mas informativa e se aproximando sempre da realidade dos idosos que assistiram à palestra, a nutricionista falou da relação do envelhecimento, qualidade de vida e da alimentação saudável

Divulgação


Evento deu início às atividades do programa Projeto Viva Bem em Coronel Fabriciano

"Alimentação saudável na Terceira Idade" foi o tema apresentado no Projeto Viva Bem, realizado pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Vale do Aço. A palestra, ministrada pela nutricionista Luciana Ferreira, tratou da importância de se comer bem, de maneira preventiva e equilibrada para garantir mais saúde e longevidade. O evento ocorreu nesta semana no Centro de Convivência VivaIdade, e deu início às atividades do programa em Coronel Fabriciano em 2019.

Trazendo uma linguagem simples, mas informativa e se aproximando sempre da realidade dos idosos que assistiram à palestra, a nutricionista falou da relação do envelhecimento, qualidade de vida e da alimentação saudável. "Nosso objetivo é ensinar aos idosos a comerem com menos sal, açúcar e com pouco óleo. Chegar à melhor idade com hábitos saudáveis, evita doenças futuras e ajuda a tratar aquelas já instaladas", explicou Luciana.

"Em tudo na vida, o equilíbrio é fundamental, e na alimentação isso significa consumir os alimentos de forma harmoniosa. Os carboidratos, por exemplo, são vistos como vilões, porém, não há problema em comê-los. O ruim é quando eles são consumidos em grande quantidade e se transformam em excesso de gordura. Não temos que cortar o arroz ou qualquer outro alimento, até porque comer é prazeroso, socializa. Precisamos é aprender a lidar com alguns grupos alimentares sem exagero", esclareceu a nutricionista.

Ao final da palestra, os participantes tiraram dúvidas com a nutricionista e receberam salada de frutas como uma opção de lanche saudável.
O projeto Viva Bem é realizado mensalmente pelo setor de Responsabilidade Social da Unimed Vale do Aço e tem como objetivo ofertar aos idosos palestras informativas sobre prevenção, sendo abordados os aspectos físicos e emocionais do público da terceira idade. Além de proporcionar momentos de integração e socialização dos mesmos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO