24 de abril, de 2019 | 10:04

Inscrições prorrogadas para Concurso de Poesias

Ganhadores vão levar vale-livro no sábado (27), na Biblioteca Central de Ideias

Divulgação/ACS CCU
'Existe um Futuro para os Livros de Papel'? Este é o tema do concurso de poesias alusivo ao aniversário de 14 anos da Biblioteca Central de Ideias, que funciona no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. As inscrições foram prorrogadas até esta quinta-feira (25) e são gratuitas.

O regulamento está no site www.institutousiminas.com e os interessados devem enviar um e-mail para [email protected]. No sábado (27), os vencedores serão premiados com vale-livro, em evento de comemoração ao aniversário na Biblioteca Central de Ideias.

A programação de aniversário é realizada pelo Instituto Usiminas e tem patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura). O cronograma prevê mais atividades gratuitas ao longo da semana.

Nesta quarta-feira (24) às 14h tem a oficina Bibliotecas e comunidades de inovação, às 14h, com reflexões sobre o papel das bibliotecas e a Agenda 2030 (ONU); A alfabetização Midiática Informacional; tecnologia social como mentalidade educativa; perfil cognitivo do leitor do século XXI; biblioteca como Terceiro Espaço.

Na quinta (25), às 14h, será a vez de Mediando leitura nas redes sociais, com reflexões sobre A sociedade da informação e a era da influência; Redes sociais e novas leituras; Construindo projetos de leitura nas redes; Estratégias didáticas e mediação e redes sociais especializadas.

Divulgação/ACS CCU
E às 18h haverá uma oficina para o público da terceira idade, Smartphones e Redes Sociais, ministrada por Fernando Mendanha e equipe educativa do Instituto Usiminas, com noções básicas sobre o manuseio de celulares, orientações para uso do Whatsapp, dicas sobre como usar o Facebook, baixar aplicativos, criar senhas e navegar pela internet de maneira segura.

A oficina Projetos de leitura com Youtube e Instagram será na sexta (26), às 14h, na Biblioteca, abordando o fenômeno cultural dos ‘booktubers’ e ‘instagramers’; canais, listas e ferramentas de influência de leitura; Mobilização de rede de influenciadores de leitura; Gestão de canais; Produção mediada de vídeos literários. Os interessados em participar das oficinas podem agendar pelo telefone: (31) 3822-3031.

Feira de Livros
Até sábado (27), de 10h às 21h, a programação conta ainda com uma Feira de Livros no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, onde o público pode trazer um livro e trocar por outro.

E às 15h, no Centro Cultural Usiminas, um Arte em Família com o tema ‘Lab - Histórias Mapeadas’, com a Associação Casa da Árvore, promoverá um encontro em família, onde crianças e pais mergulham em suas memórias literárias e outras histórias, e constroem juntos mapas digitais interativos. Os interessados devem agendar pelo telefone (31) 3822-303100.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário