EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de abril, de 2019 | 09:05

Câmara cria comissão especial para discutir reforma da Previdência

Relator retirou 4 trechos da PEC, que segue para comissão especial

Michel Jesus
A PEC da reforma da Previdência está em tramitação na Câmara há dois mesesA PEC da reforma da Previdência está em tramitação na Câmara há dois meses
Atualizada às 18:01
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou a criação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). O colegiado será composto por 49 membros e 49 suplentes. O ato de criação da comissão foi lido durante a sessão do plenário desta quarta-feira (24) pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora.

Inicialmente, foram anunciados 34 membros e 34 suplentes, mas a composição foi ampliada para incluir um número maior de partidos na comissão especial.

Aprovado na noite de terça-feira (23), por um placar de 48 votos a 18, o texto do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade segue agora para análise da comissão especial. Segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, o colegiado deve ser instalado nesta quinta-feira (25).

Na manhã de hoje, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que a aprovação do parecer do relator Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) pela admissibilidade da proposta mostrou que há um número grande de parlamentares e partidos que apoiam a reforma da Previdência.

(Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil)

Mais:

Maioria do STJ decide reduzir pena do ex-presidente Lula
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

24 de abril, 2019 | 15:16

“Nada adianta reforma da previdencia se a corruptacao infestou como uma doenca cronica neste pais .as grandes empresas foge so o capital especulativo fica .”

Envie seu Comentário