23 de abril, de 2019 | 19:20

Cruzeiro vence o Deportivo Lara na Venezuela e se mantém invicto na Libertadores

Com o resultado, o Cruzeiro permanece líder do Grupo B já classificado para a próxima fase, e também com a melhor campanha geral da competição sul-americana

O Cruzeiro venceu o Deportivo Lara, nessa terça-feira (23), por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Os gols da Raposa foram marcados por Fred, no primeiro tempo, e por Sassá, de pênalti, na segunda etapa.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece líder do Grupo B, já classificado para a próxima fase, e também com a melhor campanha geral da competição sul-americana.

O Cruzeiro retorna nesta quarta-feira para Belo Horizonte e inicia a preparação para o compromisso de sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h.
Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro derrotou o Deportivo Lara por 2 a 0O Cruzeiro derrotou o Deportivo Lara por 2 a 0

O Jogo

O Cruzeiro começou o jogo com grande pressão sobre o adversário. Aos 16 minutos, Orejuela invadiu a área e foi derrubado, mas não foi marcado pênalti. Quatro minutos depois, novo ataque do Cruzeiro, o cruzamento veio da esquerda e passou por Léo dentro da pequena área.

Aos 22 minutos, Lucas Silva recebeu na intermediária, avançou pela direita e arriscou para o gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa para o lado.

De tanto pressionar, o Cruzeiro abriu o placar com Fred. Aos 31 minutos, Thiago Neves tocou com classe para o camisa 9, que recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no ângulo do goleiro venezuelano.

Segundo Tempo
O Deportivo Lara foi o primeiro a assustar na segunda etapa, Manzano avançou pela direita aos 12 minutos e cruzou para Vargas, Dedé chegou na frente do atacante e afastou o perigo.

O Cruzeiro respondeu aos 21 minutos e por muito pouco não ampliou o placar. Marquinhos Gabriel jogando pela direita, tabelou com Fred e recebeu de frente para Salazar. O chute saiu forte, mas Salazar fez boa defesa.

Aos 25 minutos, o adversário atacou pela direita com Vargas, que cruzou na área. Moreno antecipou a zaga e chutou por cima do gol de Fábio.

Em um novo ataque do Cruzeiro, Marquinhos Gabriel recebeu na frente, aos 31 minutos, e tocou para Jadson, que foi derrubado na grande área. O juiz marcou pênalti e Sassá foi o responsável pela cobrança. Com tranquilidade, Sassá marcou o segundo gol para o Cruzeiro. Fim de jogo: 2 a 0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Lara 0 X 2 Cruzeiro
Motivo: 5ª rodada do Grupo B da Conmebol Libertadores
Data: 23/04/2019 (terça-feira)
Local: Metropolitano, Cabudare (VEN)
Gols: Fred aos 31 minutos do 1º T, Sassá aos 31 minutos do 2º T
Árbitro: Gery Vargas

Deportivo Lara: Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte (Otero), Manzano, Centeno; Di Renzo, Frutos (Vargas) e Moreno. Técnico: Leonardo González

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Léo, Dedé, Dodô; Henrique, Lucas Silva, Rafinha (David), Marquinhos Gabriel Thiago Neves (Jadson); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário