PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

23 de abril, de 2019 | 15:00

Comissão da Câmara discute segurança dos jovens nas escolas de Ipatinga

O objetivo é promover um amplo debate no que tange a medidas que possam evitar ataques como os que ocorreram no município de Suzano, em São Paulo

Divulgação
Audiência Pública promovida pela Comissão de Educação será realizada na quinta-feiraAudiência Pública promovida pela Comissão de Educação será realizada na quinta-feira

A Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Câmara de Vereadores de Ipatinga promove nesta quinta-feira (25), às 14h, no Plenário Felipe Elísio, a audiência pública com o tema: "A segurança de nossos jovens nas Escolas no Município de Ipatinga". O objetivo é promover um amplo debate no que tange a medidas que possam evitar ataques como os que ocorreram no município de Suzano, em São Paulo.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Adiel Oliveira, é um tema muito importante para os dias atuais. "Recentemente tivemos noticiado nos jornais da região, um jovem de Ipatinga que provocou pânico, pois não tinha a dimensão do estrago que um massacre como o ocorrido em Suzano afeta no cotidiano das famílias envolvidas e na sociedade como um todo. Precisamos entender o que passa na cabeça de nossos jovens e adolescentes de hoje e como promover ações que levem a ajudar na solução dos problemas do cotidiano deles", disse o vereador.

A Comissão de Educação é composta ainda pela vereadora Lene Teixeira, na vice-presidência, e a Pastora Márcia Perozini como relatora. A Audiência Pública tem recebido a colaboração de dados da Superintendência de Ensino do Estado e da Secretaria Municipal de Educação. Foram convidados para o debate público dos diversos setores da sociedade civil organizada, tais como diretores de escolas, pedagogos, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Consep´s, Conselho Tutelar e outras entidades. Ao final do debate, a Comissão pretende levantar diretrizes que ajudem os gestores de escola em ações que visem melhorar a segurança para ações como ocorridas em Suzano não se reproduzam na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário