Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de abril, de 2019 | 07:02

Comerciantes aprovam nova mudança na rua Poços de Caldas

Agora, os motoristas podem voltar a estacionar no lado direito da via, o que agradou aos lojistas da rua no Centro de Ipatinga

Após reivindicações de comerciantes, a rua Poços de Caldas, no Centro de Ipatinga, teve mudanças a partir desta terça-feira (23) nos seus locais de estacionamento. Agora, os motoristas podem voltar a estacionar no lado direito da via, o que agradou aos lojistas da rua.
Wôlmer Ezequiel
Gerson Schneider afirmou que o movimento de clientes retornou nesta terça-feira (23)Gerson Schneider afirmou que o movimento de clientes retornou nesta terça-feira (23)
Em entrevista ao Diário do Aço, o comerciante Gerson Schneider, proprietário de uma relojoaria, afirmou que na terça-feira já foi possível notar a volta do movimento na via. "A administração de Ipatinga tinha feito uma modificação no trânsito da Poços de Caldas, com o intuito de resolver o congestionamento, mas acabou prejudicando muitos comerciantes. Tivemos uma queda de 40% de clientes em nossos estabelecimentos. Por causa disso, montamos uma comissão, fizemos quatro reuniões na prefeitura, modificamos o projeto novamente e o Executivo atendeu nossas reivindicações, o que nos deixou bem satisfeitos".

Gerson Schneider lembrou que, no mês passado, a administração de Ipatinga tinha proibido o estacionamento de veículos em todo o lado direito da rua Poços de Caldas e a vaga de carga e descarga tinha sido colocada no lado esquerdo, o que desagradou muitos comerciantes. "A Americanas era a que mais utiliza essa vaga, sendo que ela fica no lado direito. Então tinham que atravessar com as cargas na rua. Agora voltou para o lado direito e está proibido de estacionar no lado esquerdo para melhorar o tráfego no horário de pico. Além disso, foram criadas, no total, 24 vagas para motocicleta e criaram mais uma vaga de idoso e para pessoa com deficiência física", explicou Gerson.
Wôlmer Ezequiel
Jair Caetano acredita que o comércio na rua Poços de Caldas irá crescer com as novas mudanças Jair Caetano acredita que o comércio na rua Poços de Caldas irá crescer com as novas mudanças

O comerciante de uma loja de tecidos, Jair Caetano da Silva, também aprovou essas últimas mudanças na rua, já que o movimento de clientes voltou ao normal. "Creio que a partir de agora, o comércio só vai melhorar. Foram muito boas essas últimas alterações, porque os nossos clientes podem estacionar próximo da nossa loja e fazer suas compras".

Entenda

No dia 11 de março, placas de "proibido parar e estacionar" na rua Poços de Caldas foram colocadas no lado direto da via, no trecho entre as avenidas 28 de Abril e João Valentim Pascoal. Com essa mudança, lojistas reclamaram que o movimento tinha caído consideravelmente na rua Poços de Caldas, que possui lojas de departamento, relojoarias, farmácias, loja de som e instrumentos musicais, entre outros segmentos. Com isso, uma comissão com cinco comerciantes foi montada e foi elaborado um abaixo-assinado com mais de 40 assinaturas. Dessa forma, foi protocolado um pedido de reunião com a administração municipal, que atendeu as reivindicações dos comerciantes.

Mais:
Mudança em cruzamento, no Centro em Ipatinga
Movimento de clientes cai após mudanças no trânsito em rua do Centro de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boneca

24 de abril, 2019 | 09:51

“Falta estacionamento para motos por que o monte de moto taxi que ficam parados por horas não e brincadeira, nesta rua mesmo, se vê uns 5 diariamente. Acho que os comerciantes também deveriam ira ate eles conversar, se bem que duvido que eles irão sair de onde não pagam taxa nenhuma.”

Meu

24 de abril, 2019 | 09:40

“Primeiro que fizeram errado, era para criar uma faixa de trânsito a mais desde o começo da rua poços de Caldas, criaram a partir da Av 28 de abril, segundo que não deixaram tempo suficiente para avaliar o impacto do trânsito. Como é cada um olhando para o próprio umbigo, o resto que se vire, o comerciante está pouco se lixando para os veículos que ficam até 15 minutos nessas rua devido ao engarrafamento, sem necessidade. Com uma semana já reclamou que movimentou caiu 40%... Engraçado esses cálculos como ele consegue fazer em uma semana, caiu em relação a que ao ano passado ao semana passada? Era fim mês? E a prefeitura volta atrás muito rápido...”

Bozonaro

24 de abril, 2019 | 09:12

“Tem que acabar com a vaga de carga\descarga da rua belo horizonte, os comerciantes criaram um "estacionamento privativo" em área publica e ainda dominam o outro lado da via com carga\descarga, que deveria ser feito no "estacionamento privativo" do respectivo comercio.”

Gerson Schneider

23 de abril, 2019 | 19:46

“Hj já foi nítida a melhora do fluxo de pessoas na rua Poços de Caldas. Agora o cliente conta tb com vagas para estacionar na rua Poços de Caldas. A outra melhora foram as 24 vagas de motos que foram criadas. Falta estacionamento para moto em ipatinga hj. Agradecemos a todos que contribuíram”

Envie seu Comentário