Escolas municipais de Timóteo celebram Páscoa com partilha

Os 306 alunos da Escola Virgínia de Souza Reis, dos turnos matutino e vespertino, tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a celebração da vida e a valorização do próximo

Divulgação


Atividades alusivas à Páscoa foram realizadas pelas 17 escolas municipais

As escolas da rede municipal de ensino de Timóteo desenvolveram diversas atividades pedagógicas relacionadas à celebração da Páscoa na semana passada, conforme divulgado pela administração de Timóteo. Com a temática Festa da Partilha, as escolas incentivaram a formação de valores como solidariedade, companheirismo, amizade e respeito ao outro. Desenvolvidos pelas 17 escolas municipais, os trabalhos foram acompanhados pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura.

Os 306 alunos da Escola Virgínia de Souza Reis, dos turnos matutino e vespertino, tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a celebração da vida e a valorização do próximo. Os alunos do 3º e 5º anos apresentaram uma peça de teatro, contando a trajetória de Jesus.

Os professores se empenharam em realizar trabalhos sobre os símbolos cristãos, por meio de textos poesias, painel, colagens entre outros. A participação envolveu toda a comunidade escolar, incluindo funcionários e as famílias dos alunos.

A Escola Infantil João Bolinha convidou alunos da Creche Comunitária Cachoeirinha para a Festa da Partilha. Os alunos da Umei Cantinho da Descoberta, localizada no Novo Tempo, participaram de atividades lúdicas e conheceram os principais símbolos da Páscoa.

Os alunos da Escola Novo Tempo promoveram uma grande encenação sobre a Via Crucis (Caminho da Cruz), contando a trajetória de Jesus desde a Santa Ceia até o Calvário, e apresentações artísticas. Além dos trabalhos pedagógicos sobre a Páscoa, a Escola Municipal Ana Moura realizou uma ação solidária de arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para entidades sociais.

Já publicado

Chocolates artesanais são alternativa para uma Páscoa mais econômica
Timóteo celebra 55 anos com atrações locais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO