Fabriciano anuncia construção de muro para conter erosão na avenida Sanitária

A empresa responsável é a Andrade Engenharia, licitada pela administração municipal

Divulgação


O investimento para a obra é de R$ 750 mil em recursos via Ministério da Cidades/PAC

Foi assinada a ordem de serviço para a construção de um novo muro de gabião, escoamento e recuperação de um barranco que cedia desde o fim do ano de 2016, na avenida Julita Pires Bretas (avenida Sanitária), no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano.

A melhoria será realizada na saída do bairro Santa Terezinha sentido avenida Tancredo Neves, nas proximidades do número 346, e resolverá, em definitivo o problema da via. Conforme a administração municipal, as obras, reivindicadas pela comunidade, terão início imediato e prazo de execução de 150 dias.

O investimento é da ordem de R$ 750 mil em recursos assegurados pelo município junto ao governo Federal, via Ministério da Cidades/PAC. No local, serão construídos mais de mil m³ (metros cúbicos) de muro de gabião, com mais de 100 metros de extensão, e serviço de drenagem.

"É uma via importante, com grande fluxo de veículos e pedestre e concentração de comércio. O muro é para conter o avanço da erosão da margem esquerda do ribeirão Caladão que estava ‘engolindo’ a via e ameaçando vidas", explicou o prefeito Marcos Vinicius.

A empresa responsável é a Andrade Engenharia, licitada pela administração municipal.

Já publicado:
Crianças e idosos de Coronel Fabriciano ganham um dia no circo
Administração Fazendária vai funcionar no prédio da Prefeitura de Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO