22 de abril, de 2019 | 14:30

Defesa Civil de Ipatinga passa a atender junto aos Bombeiros

Proposta do governo é que trabalho integrado agilize o atendimento em caso de emergências

Divulgação
Setor administrativo da Defesa Civil de Ipatinga funciona na sede do Corpo de BombeirosSetor administrativo da Defesa Civil de Ipatinga funciona na sede do Corpo de Bombeiros

O setor administrativo da Defesa Civil do município já funciona em novo endereço. O órgão agora atende nas dependências do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que fica situado na rua Ituiutaba, 135, no centro da cidade.

Conforme o governo, já é comum, especialmente em períodos de chuva, as pessoas serem atendidas pelos profissionais da Defesa Civil de forma unificada com os bombeiros militares.

"A mudança reforça esse trabalho integrado e garante ainda mais agilidade no socorro àqueles que necessitam dos atendimentos. E ela só foi possível graças a uma parceria com o 5º Comando Operacional, que engloba o 11º Batalhão, recém-criado no município", enfatiza o prefeito Nardyello Rocha.

Ainda nesta semana, um pluviômetro – instrumento utilizado para medir os índices de precipitação de chuvas no município – será instalado no local.

A Defesa Civil trabalha em regime de plantão, atendendo a população 24 horas por dia. As chamadas de emergência e outras comunicações devem ser feitas pelos números 199 e 3829-8414.

Órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), o setor operacional da Defesa Civil de Ipatinga continua a funcionar na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã.

Também importante para o acompanhamento das condições climáticas na cidade, atualmente o órgão conta com pluviômetros que fazem as coletas de dados de chuva de forma automatizada, possibilitando a previsão antecipada de possíveis áreas do município que estejam sujeitas a inundações em caso de grandes precipitações pluviométricas.

A coleta de dados nos dias chuvosos é feita em equipamentos instalados nos bairros Bom Retiro, Bom Jardim, Canaã e Bethânia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário