Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de abril, de 2019 | 11:07

Farroupilha Teatro em Ubá

Grupo ipatinguense participou e evento em cidade da Zona da Mata

Rodrigo Zeferino/Divulgação/GTF
Claudiane Dias ensina para todos os tipos de públicoClaudiane Dias ensina para todos os tipos de público
Encerrado no domingo (21), o Festival de Teatro de Ubá (Fetuba) é uma mostra teatral competitiva nacional e internacional que agita a cidade mineira com eventos em diversos espaços culturais e alternativos.

Entre os objetivos do evento estão formar plateia, promover o turismo e o intercâmbio cultural e familiarizar a sociedade com atividades artísticas.

A 9ª edição do festival atendeu a um público de quase 20 mil pessoas, oferecendo espetáculos gratuitos a todas as idades.

O festival de teatro trouxe cerca de 800 artistas representantes de 97 grupos teatrais de 47 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Paraná, além dos países africanos de Angola e Moçambique.

O Festival de Teatro de Ubá integra o Circuito Minas de festivais de teatro, projeto relevante na promoção da arte no interior do estado de Minas Gerais e também para o intercâmbio de artistas e produtores culturais mineiros com outros estados e países.

Didi Peres/Divulgação/GTF
As atuações de Claudiane Dias encantam o públicoAs atuações de Claudiane Dias encantam o público
Este ano, o ipatinguense Grupo de Teatro Farroupilha participou do evento, compondo o corpo de jurados e ministrando oficina, sendo representado por Claudiane Dias, que trabalha como professora, atriz, humorista, clown, produtora, intérprete e diretora de teatro e circo.

O Grupo de teatro Farroupilha foi fundado em 1995. Em 24 anos de trabalho ininterruptos, já montou diversos espetáculos e um cortejo de palhaços, e tem trabalhado prestando serviços para diversas empresas do Estado.

SERVIÇO:
Grupo de Teatro Farroupilha
Rua Niterói, 960
Bairro Veneza – Ipatinga
Telefone - (31) 3823-5614
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário